A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Imigração Eb2/3cManuel de Figueiredo Área de projecto Torres Novas 2008/2009 Francisco Gonçalves nº12 Júlia Vasconcelos nº13 Miguel Costa nº18.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Imigração Eb2/3cManuel de Figueiredo Área de projecto Torres Novas 2008/2009 Francisco Gonçalves nº12 Júlia Vasconcelos nº13 Miguel Costa nº18."— Transcrição da apresentação:

1 Imigração Eb2/3cManuel de Figueiredo Área de projecto Torres Novas 2008/2009 Francisco Gonçalves nº12 Júlia Vasconcelos nº13 Miguel Costa nº18

2 Índice Introdução Causas de Imigração Imigração Asiática
Imigração no Oriente Médio Imigração na Europa Países escolhidos pelos imigrantes? Conclusão

3 Introdução Este trabalho tem como objectivo esclarecer algumas das dúvidas que temos como por ex: as leis que regem os imigrantes e também as causas que dão origem a que cada pessoa saia do seu próprio país. Iremos igualmente falar dos lugares mais escolhidos.

4 Causas de Imigração A imigração em geral ocorre por iniciativa das pessoas, pela busca de melhores condições de vida e de trabalho por parte dos que imigram, para fugir de perseguições ou discriminações por motivos religiosos ou políticos ou por crise financeira. Foi o principal motivo dos movimentos migratórios ocorridos da Europa e da Ásia para as Américas no século XIX e também no início do século XX (muito embora houvesse também o interesse na entrada de imigrantes, por razões demográficas ou para o "branqueamento" de sua população, por parte dos países de acolhimento). Esse processo também pode ser incentivado por governos de países que queiram aumentar o tamanho ou a qualificação da sua população, como ainda fazem, por exemplo, o Canadá e Austrália.

5 Imigração Asiática No Brasil, há uma grande quantidade de imigração japonesa que se iniciou a partir de 1908, quando chegou ao país o navio Kasato Maru trazendo os primeiro imigrantes. O fluxo de japoneses parou com o início da Segunda Guerra Mundial e foi retomado logo a seguir à guerra. Os chineses de Taiwan seguiram a rota da emigração japonesa para o Brasil a partir dos anos 60. Após a Guerra da Coreia começaram a chegar ao Brasil os primeiros imigrantes coreanos.

6 Imigração no Médio Oriente
Do Oriente Médio em direcção às Américas, podemos especialmente destacar a corrente imigratória de povos árabes, principalmente sírios e libaneses, que se fixaram no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e muitos outros sítios, incluindo tanto cristãos como muçulmanos. Os imigrantes árabes fixaram-se principalmente nas grandes e médias cidades e dedicavam-se em geral ao comércio.

7 Imigração da Europa Durante o século XIX e início do século XX, a situação económica e política em países da Europa como a Itália, a Alemanha, a Espanha e a Irlanda motivaram grande número de imigrações. As nações do Novo Mundo, com rápida expansão económica na indústria ou agricultura (Estados Unidos da América, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile), necessitavam aumentar sua mão-de-obra para continuar a sua expansão e o resultado foi uma grande imigração europeia para as Américas.

8 Países escolhidos pelos imigrantes
Os imigrantes escolhem muito Luxemburgo, França, Suíça, Estados unidos da América, entre outros, porque são países muito bem desenvolvidos, com condições muito boas e com salários altos. Em Luxemburgo, o salário mínimo é cerca de 1200 euros e nos outros é mais ou menos a mesma coisa, ou um pouco mais baixo. Países como Portugal não têm muita imigração pois são pouco desenvolvidos, não têm boas condições e com salário muito baixo, cerca de 450 euros. É também o caso do irão e do Iraque, mas nestes casos porque há muita guerra e muitos mortos inocentes e por isso ninguém quer ir para lá.

9 Conclusão Nós aprendemos muita coisa sobre a imigração, quais as suas leis, locais favoritos de imigração e as razões que levam as pessoas a imigrar. Pesamos que seria muito bom se as pessoas não tivessem de imigrar por não terem condições de vida nos seus países de origem.


Carregar ppt "Imigração Eb2/3cManuel de Figueiredo Área de projecto Torres Novas 2008/2009 Francisco Gonçalves nº12 Júlia Vasconcelos nº13 Miguel Costa nº18."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google