A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico"— Transcrição da apresentação:

1 Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico
APEC Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico

2 Criação Foi fundada em 1989 na Austrália;
Surgiu em decorrência de um intenso desenvolvimento econômico ocorrido na região da Ásia e do Pacífico.

3 Características Funciona como um organismo intergovernamental para consulta e cooperação econômica entre os membros; Não firma acordos oficiais; Os países que compõe a APEC com toda sua população totalizam 2 559,3 milhões de pessoas; Movimenta aproximadamente 55% do PIB internacional e 40% de todas as relações comerciais realizadas no planeta.

4 Objetivos Aproximar a economia norte-americana dos países do Pacífico;
Redução de taxas alfandegárias entre os membros com o fim de transformar o Pacífico em uma área de livre comércio; Implantar uma livre circulação de mercadorias, capitais e serviços entre os componentes; Se fortalecer diante do mercado internacional.

5 Países Membros Austrália, Brunei, Vietnã, Rússia, Peru, Chile, Papua Nova Guiné, Canadá, Indonésia, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Filipinas, Cingapura, EUA, China, Hong Kong (China), Taiwan, Tailândia, Coréia do Sul e México.

6

7 Aspectos Positivos Desenvolvimento das economias dos países membros;
Aproximação entre a economia norte americana e os países do Pacífico; Crescimento da Austrália como exportadora de matérias primas para outros países membros do bloco.

8 Dificuldades Coincidir os diferentes interesses dos países membros e daqueles que estão ligados ao bloco; Tem pouco valor em relação a Organização Mundial do Comércio; Diferenças regionais, econômicas e políticas dos seus membros; A economia dos países não desenvolvidos não poderia competir com a tecnologia dos países mais desenvolvidos.

9 Componentes: Bethina Knaak Luana Ledermann Série: 8ª Felipe Soares Turma: 81 Moisés Rambo Rafaella Ghisleni Disciplina: Geografia Professora: Grisélia


Carregar ppt "Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google