A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colômbia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colômbia."— Transcrição da apresentação:

1 Colômbia

2 Retratos de la Revolución
Pedro Wolf Retratos de la Revolución Daniel e Raquel Nome: Disciplina: Professores:

3 Política O governo colombiano é presidencialista ou seja, a maior influência nas decisões nacionais está concentrada no poder executivo (do qual fazem parte o presidente, os governadores e prefeitos que são as maiores autoridades nos locais onde atuam), também forma o governo o poder legislativo (faz as leis) e o judiciário (julga as leis). As eleições da Colômbia ocorrem de quatro em quatro anos e o presidente pode ser reeleito apenas uma vez.

4 Atual Presidente Juan Manuel dos Santos, foi eleito para presidir a Colômbia. Ele é um candidato de direita -representa a classe dominante e por isso também privilegiada os donos de empresas e pessoas de classe alta. Ao se eleger ele prometeu seguir os passos de seu antecessor Álvaro Uribe, lutando contra as Farc que, apesar de estar enfraquecendo a cada ano, continua sendo uma rede terrorista de esquerda que tenta chegar ao poder através da luta armada e portanto, uma ameaça ao bem-estar da sociedade.

5 As Farc Calcula-se que as Farc possuam de 6 a 8 mil soldados e que dentre estes 20 a 30% tenha idade menor que 18 anos e que apesar de estes soldados fazerem parte do tráfico de drogas, não podem consumi-las sendo que consumir drogas é um grave crime dentro da organização das Farc. Esse grupo armado sofre grande rejeição por parte da população devido ao grande número de sequestros realizados por eles. As Farc surgiram como parte armada do Partido Comunista Colombiano porém na década de 80 começaram a se envolver com comércio e tráfico ilegal de entorpecentes o que fez com que se separassem do PCC e formassem um novo partido o PCCC (Partido Comunista Colombiano Clandestino)


Carregar ppt "Colômbia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google