A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 3. Ao fazer as alterações no slide master, estas irão ser aplicadas a todos os diapositivos "dependentes" dele.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 3. Ao fazer as alterações no slide master, estas irão ser aplicadas a todos os diapositivos "dependentes" dele."— Transcrição da apresentação:

1 1 3. Ao fazer as alterações no slide master, estas irão ser aplicadas a todos os diapositivos "dependentes" dele.

2 2 4. Para regressar à visualização do diapositivo, aceda ao menu Ver {View} e seleccione o comando Normal {Normal}.

3 3 COMO CABEÇALHOS, RODAPÉSE NOTAS NOS DIAPOSITIVOS? Para incluir ou alterar cabeçalhos, rodapés e notas nos Diapositivos aceda ao menu Ver {View}, comando Cabeçalho e rodape {Header and Footer}.

4 4 Outros Modelos Globais: Para além do Modelo Global do Diapositivo, o PowerPoint permite ainda a utilização das particularidades deste em Modelo Global de Folheto, Modelo Global de Título e Modelo Global de Notas.

5 5 Vários Exemplos de Modelos globais:

6 6

7 7

8 8

9 9 O QUE SÃO OS ESQUEMAS DOS DIAPOSITIVOS? Os Esquemas dos diapositivos determinam o tipo de objectos que podem ser introduzidos no diapositivo. Estão organizados por esquemas de texto, esquemas de objectos, esquemas de texto e objectos e outros esquemas:

10 10 Esquemas Disponíveis para os diapositivos

11 11 Diapositivos de Título: O primeiro diapositivo da apresentação deverá ter o esquema automático Titulo, porque é o que mais se adequa para fazer a identificação da apresentação.

12 12 Diapositivo de Titulo(1º Diapositivo)

13 13 Diapositivos de Texto: Vamos agora Inserir um diapositivo de texto: Aceda ao menu Inserir {Insert}, comando Novo diapositivo {New Slide}. Escolhemos esquema automático Lista com marcas.

14 14 Diapositivo de Texto(2º Diapositivo)

15 15 COMO INSERIR MARCAS E NUMERAÇÃO NOS PARÁGRAFOS? A marca é inserida automaticamente, sendo possível alterar o seu formato ou, simplesmente, retirá-la de uma ou mais linhas. As mesmas operações podem ser efectuadas em relação à numeração de parágrafos.

16 16 Alterar o Tipo de Marca: Seleccione a área de texto do diapositivo. Aceda ao menu Formatar {Format}, comando Marca {Bullet}. Irá surgir a seguinte caixa de diálogo:

17 17 Tabela de Símbolos

18 18 Retirar uma Marca: Em alguns casos, pode ser necessário deixar linhas sem marcas, havendo que retirá-las. Posicione o cursar na linha pretendida (esta deve conter Uma marca) e faça um dique sobre o botão Marcas {Bullets} na barra de ferramentas de Formatação. Desta forma, ele é desactivado.

19 19 Exemplo de utilização da Numeração de parágrafos: Numeração de Paragrafos(2º diapositivo)

20 20 Exemplo de numeração de paragrafos(2º Diapositivo)

21 21 CAIXAS DE TEXTO: As caixas de texto permitem introduzir texto nos diapositivos, de forma fácil e rápida. Exemplo de uma caixa de texto(3º diapositivo)

22 22 Os procedimentos para criar uma caixa de texto são os seguintes: Posicione o apontador do rato no local onde quer inserir a caixa de texto, depois Menu Inserir comando caixa de texto, seguidamente premindo o botão esquerdo do rato, arraste-o de forma a abrir o espaço necessário Para a caixa.

23 23 Mover a Caixa de Texto: Se desejar, pode mover a caixa de texto para outra localização. Para tal, seleccione-a com um dique do rato. Com o apontador do rato posicionado em cima da moldura da selecção e premindo o botão esquerdo do rato, arraste-a para a nova localização.

24 24 COMO USAR DIFERENTES NÍVEIS DE TEXTO NOS DIAPOSITIVOS? Para passar ao próximo nível de texto, use a tecla Tab. Para regressar a um nível de texto, utilize as teclas Shift + Tab.

25 25 Exemplo de Níveis de texto (4º Diapositivo)


Carregar ppt "1 3. Ao fazer as alterações no slide master, estas irão ser aplicadas a todos os diapositivos "dependentes" dele."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google