A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

V Encontro de professores Ferramentas Web no ensino Rui Isidro 17 de Março de 2004.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "V Encontro de professores Ferramentas Web no ensino Rui Isidro 17 de Março de 2004."— Transcrição da apresentação:

1 V Encontro de professores Ferramentas Web no ensino Rui Isidro 17 de Março de 2004

2 O PmatE O PmatE centra a sua área de actuação no desenvolvimento de ferramentas e conteúdos dedicados ao ensino. Apostamos - claramente - no desenvolvimento de novos conteúdos a partir da experiencia adquirida pelos professores nas salas de aulas.

3 Utilização da Internet A utilização da Internet como veículo de comunicação permite a gestão centralizada dos conteúdos e uma constante actualização dos mesmos. A disponibilização de novos serviços torna-se também mais célere.

4 Utilização da Internet Centralização de informação Obtenção de resultados imediatos –Não só dos TOPs! Actualizações constantes –Sem necessidade de qualquer preocupação dos utilizadores Compatibilidade entre máquinas Ensino remoto

5 Internet nas escolas O Programa Internet nas Escolas consiste na ligação à Internet das bibliotecas de todas as escolas públicas, privadas e profissionais, do 5º ao 12º ano de escolaridade, através da Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS). In Livro Verde para a Sociedade da Informação em Portugal

6 Programa Internet nas Escolas A infra-estrutura disponibilizada pelo PIE (Programa Internet Nas Escolas) permite o acesso RDIS (Rede Digital de Integração de Serviços) - inicialmente a 64kbps e posteriormente a 128kbps - a todas as escolas, sem encargos adicionais para as mesmas. site da Rede de Apoio à Rede Telemática Educativa www.uarte.mct.pt

7 A Internet real nas escolas As ligações nas escolas não estão preparadas para uma utilização real. Tratam-se de ligações para 2 a 4 computadores. O que podemos observar das várias escolas envolvidas nos nossos projectos, nomeadamente do Exi@mat, MINImat.

8 A Internet real nas escolas Sendo uma situação preocupante, temos o cuidado de desenvolver os nossos conteúdos recorrendo a tecnologias de ponta que minimizam – tanto quanto possível – este problema. Em média um ecrã de uma prova do PmatE tem cerca de 10KB.

9 A Internet real nas escolas A representação do texto matemático e de figuras vectoriais, recorrendo à MathML e ao SVG, permite excelente qualidade gráfica das fórmulas e imagens à custa de ficheiros pequenos. As várias aplicações do PmatE contém mecanismos que minimizam alguns problemas nas falhas de rede.

10 2003/2004 Aposta forte numa nova imagem –Primeira fase: comunicação –Segunda fase: aplicações Novos projectos –Exi@mat (parte tecnológica) –MINImat –Disciplinas do Ensino Superior

11 Fim Rui Isidro 2004


Carregar ppt "V Encontro de professores Ferramentas Web no ensino Rui Isidro 17 de Março de 2004."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google