A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONFLITOS - MEDIAÇÃO. “O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo”. Winston Churchill.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONFLITOS - MEDIAÇÃO. “O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo”. Winston Churchill."— Transcrição da apresentação:

1 CONFLITOS - MEDIAÇÃO

2 “O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo”. Winston Churchill

3 Identificando o conflito... 1. Qual o problema? 2. Quais as alternativas? 3. Posso negociar? 4. Quem vai negociar? 5. Quando negociar? 6. Como negociar?

4 1. O PROBLEMA Conflitos “ Quando uma das partes percebe que a outra afeta negativamente algo que a primeira considera importante” Robbins, 2005.

5 Conflitos: Pai e criança em discussão (negociável ou não); Sem-terra e governo (negociável ou não); Greve de agentes de saúde (negociação ou concessão?); Reivindicações de funcionários (negociável ou não); Motim de prisioneiros (tudo é negociável?); Reunião acirrada de dirigentes de uma comunidade (conflito é sempre negativo?)

6 Thomas Kilmann Conflict Mode Instrument (1970) 30 anos nos USA 30 pares de declarações (A e B) e o sujeito assinala uma delas, A ou B. 5 categorias  COMPETIÇÃO  COLABORAÇÃO  CONCESSÃO  EVASÃO  ACOMODAÇÃO Blake & Mouton, 1964

7 Sua Tendência para Lidar com Conflitos O Lado Assertivo O Lado Cooperativo Gerenciamento de Sua Tendência = Habili- dades Situação +

8 Estilos de Negociação ASSERTIVIDADE COOPERAÇÃO Evitar CompetirColaborar Acomodar-se Conceder

9 COMPETIÇÃO  Assertividade  Falta de colaboração  Interesse em si próprio

10 COLABORAÇÃO  Foco nas necessidades do outro, e  Foco nos seus próprios interesses

11 CONCESSÃO  Ação para a solução rápida  Investigação superficial das causas

12 EVASÃO  Fuga do conflito  Nem assertividade, tão pouco colaboração

13 ACOMODAÇÃO  Não mostra assertividade  Mostra cooperação  Foco apenas nas necessidades do outro

14 ANÁLISE POR GÊNERO  COMP CONC EVA COOP ACOM  HOMENS14,4% 27,3% 22,2% 21,4% 14,7%  MULHERES16,9% 27,9% 20,2% 20,5% 14,5%


Carregar ppt "CONFLITOS - MEDIAÇÃO. “O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo”. Winston Churchill."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google