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PublicouGustavo Carias Alterado mais de 9 anos atrás
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CONFLITOS - MEDIAÇÃO
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“O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo”. Winston Churchill
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Identificando o conflito... 1. Qual o problema? 2. Quais as alternativas? 3. Posso negociar? 4. Quem vai negociar? 5. Quando negociar? 6. Como negociar?
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1. O PROBLEMA Conflitos “ Quando uma das partes percebe que a outra afeta negativamente algo que a primeira considera importante” Robbins, 2005.
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Conflitos: Pai e criança em discussão (negociável ou não); Sem-terra e governo (negociável ou não); Greve de agentes de saúde (negociação ou concessão?); Reivindicações de funcionários (negociável ou não); Motim de prisioneiros (tudo é negociável?); Reunião acirrada de dirigentes de uma comunidade (conflito é sempre negativo?)
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Thomas Kilmann Conflict Mode Instrument (1970) 30 anos nos USA 30 pares de declarações (A e B) e o sujeito assinala uma delas, A ou B. 5 categorias COMPETIÇÃO COLABORAÇÃO CONCESSÃO EVASÃO ACOMODAÇÃO Blake & Mouton, 1964
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Sua Tendência para Lidar com Conflitos O Lado Assertivo O Lado Cooperativo Gerenciamento de Sua Tendência = Habili- dades Situação +
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Estilos de Negociação ASSERTIVIDADE COOPERAÇÃO Evitar CompetirColaborar Acomodar-se Conceder
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COMPETIÇÃO Assertividade Falta de colaboração Interesse em si próprio
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COLABORAÇÃO Foco nas necessidades do outro, e Foco nos seus próprios interesses
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CONCESSÃO Ação para a solução rápida Investigação superficial das causas
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EVASÃO Fuga do conflito Nem assertividade, tão pouco colaboração
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ACOMODAÇÃO Não mostra assertividade Mostra cooperação Foco apenas nas necessidades do outro
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ANÁLISE POR GÊNERO COMP CONC EVA COOP ACOM HOMENS14,4% 27,3% 22,2% 21,4% 14,7% MULHERES16,9% 27,9% 20,2% 20,5% 14,5%
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