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A Gestão Estratégica pelo BSC, com enfoque em:

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Apresentação em tema: "A Gestão Estratégica pelo BSC, com enfoque em:"— Transcrição da apresentação:

1 A Gestão Estratégica pelo BSC, com enfoque em:
Análise da Cadeia de Valor Análise das Alternativas Estratégicas Fatores-Chaves para o Sucesso Vantagem Competitiva Perspectivas de valor do BSC Introdução Financeira Cliente Processos Internos Aprendizagem e Crescimento

2 Análise da Cadeia de Valor

3 Análise da Cadeia de Valor
Procura identificar as fontes das vantagens competitivas de uma empresa Busca analisar as diferentes etapas de atividades da cadeia produtiva Analisa “do particular em direção ao todo” Separa: o comportamento dos custos as fontes existentes de recursos os potenciais de diferenciação

4 Análise da Cadeia de Valor

5 Análise da Cadeia de Valor

6 Exemplos de Pontos Fortes e Pontos Fracos

7 Exemplos de Pontos Fortes e Pontos Fracos

8 Análise das Alternativas Estratégicas

9 Fatores-Chaves para o Sucesso

10 Vantagem Competitiva é a condição que uma empresa possui para realizar determinadas funções melhor do que seus concorrentes, criando valor para os clientes e gerando retornos financeiros superiores à média do mercado condição: habilidades superiores recursos superiores posição superior

11 Vantagem Competitiva só existe vantagem competitiva quando outras empresas são desacreditadas, por diversos fatores, a tentar imitar a empresa de sucesso tentaram imitar, mas os recursos cessaram ou fracassaram; logo, haverá vantagem competitiva exemplos: diferenciação de produtos tecnologia patenteada liderança em custos preços competitivos recursos financeiros prazo de entrega qualidade design

12 Perspectivas de Valor do BSC: Introdução
Evolui de um sistema de medição para um Modelo de Gestão Estratégica Integrada Empresas estão aprendendo a criar e implementar seu scorecard Busca contínua da integração da multidisciplinaridade Surgimento do conceito de “idéias norteadoras” estímulo à criatividade geração de novas idéias e insights evitar o mecanicismo na definição de: objetivos indicadores metas iniciativas

13 Perspectivas de Valor do BSC: estimulam o diálogo
Entre o executivo líder da empresa e a equipe do BSC estimulados a estabelecer níveis de diálogos entre: acionistas maximizar os resultados diferentes grupos de clientes saber o que os clientes desejam comprar – “criar demanda” líderes dos processos de negócios melhoria contínua colaboradores engajamento Foca a aprendizagem em equipe fator crítico de sucesso na implementação do BSC

14 Perspectivas de Valor do BSC: estimulam o diálogo
“… através de técnicas como o diálogo e a discussão produtiva, as equipes transformam seu pensamento coletivo, aprendendo a mobilizar suas energias e ações para alcançar metas comuns, extraindo uma inteligência e capacidade maior do que a soma dos talentos individuais”. Peter Senge

15 Perspectivas de Valor do BSC: estimulam o diálogo
Três condições contribuem para o desenvolvimento do diálogo: Os membros da equipe do BSC devem suspender temporariamente seus pressupostos (idéias preconcebidas). Deve-se fortalecer a troca de idéias, num clima de confiança, entre pessoas com visão diferente do mundo dos negócios (potencializar as diferenças). 3. Nomeação dum facilitador dos trabalhos da equipe, atuando na integração dos interesses comuns dos membros, mediando os diálogos e as discussões.

16 Pensadores por perspectivas

17 Idéias norteadoras Estudo de Caso:


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