A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Instituição: Escola Estadual Dr. Martinho Marques

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Instituição: Escola Estadual Dr. Martinho Marques"— Transcrição da apresentação:

1 Instituição: Escola Estadual Dr. Martinho Marques
Ativ-8_sirleyregina Instituição: Escola Estadual Dr. Martinho Marques Projeto: POVOS INDÍGENAS Período: 14 A 18 de Abril de 2008 Apresentação: Escola

2 Estrutura curricular: Ensino Fundamental, Médio e EJA nos três turnos.
Envolvidos: Professores e Coordenadores Tecnologias e mídias utilizadas durante o projeto: Exibição de Filmes, Produção de textos, Desenhos, Artes Indígenas, Dança, Teatro, Gráficos, Comidas Típicas, Laboratório de informática.

3 Este projeto colaborou para despertar nas crianças, jovens e adolescentes a
terem uma nova visão sobre os povos indígenas, que por muito tempo foram rejeitados pela sociedade e ainda são vistos com olhares diferentes. Nós Brasileiros utilizamos no nosso dia a dia suas práticas culturais e precisamos ter consciência e reconhecermos seus valores, nossa população é heterogênea e nossa história oficial condicionou os índios a terem um papel secundário dificultando o caminho em direção à sua inclusão social e criando um estado de desigualdade de difícil superação, mas não impossível.

4 Este projeto foi trabalhado de forma interdisciplinar no ensino fundamental
EJA e Ensino Médio foi utilizado o laboratório de informática para pesquisa. televisão e DVD para filmes e documentários, aparelho de som microfone, seu desenvolvimento foi de suma importância para nossa escola pois através dele as crianças jovens e adolescentes tiveram um novo olhar sobre os povos indígenas e sua cultura.

5 A culminância se deu no dia 18 de abril (sexta-feira)
nos três turnos com danças, teatros, músicas e pratos típicos.


Carregar ppt "Instituição: Escola Estadual Dr. Martinho Marques"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google