Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
As transformações da logística
Subgrupo1 Jessica Magalhães Larissa Gonçalves
2
EFICIENT CONSUMER RESPONSE ( ECR ) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR”
Para serem bem sucedidas nesse novo século, os supermercados e o varejo precisam procurar conhecer o novo perfil de seus clientes, pois são eles que passarão a ditar as regras, escolhendo os produtos e marcas de sua preferência, em lojas que atendam suas necessidades momentâneas. E para atender o consumidor e manter lucrativo seus negócios a empresa pode optar por algumas inovações digitais tais como:ECR,VMI e CD
3
Resposta Eficiente ao Consumidor (ECR)
O “ECR” representa uma inovação digital e consiste em um movimento global no qual empresas industriais e comerciais, ao lado dos demais integrantes da cadeia de abastecimento trabalham em conjunto na busca de padrões de excelência capazes de minimizar os custos, otimizar a produtividade e, conseqüentemente, as margens de lucro, em suas relações.
4
As quatro estratégias de ECR
Introduzir produtos: os novos produtos inseridos no mercado devem levar em conta a necessidade do cliente.Essa análise deve ser feita com o fornecedor e distribuidor. Sortir a loja: determinar o nível de oferta ótima de um produto que atinja a satisfação dos clientes. Promoção eficiente: deve ser simples,de fácil compreensão,ter início e fim determinado,ser de curta duração e sustentar as vendas de uma linha de produtos. Reposição eficiente:cumprir prazos,com a quantidade e a qualidade certa.
5
Benefícios gerados pelo ECR
Aumento das opções de produtos e conveniência, redução de itens em falta, produtos mais frescos. Aumento da lealdade do consumidor, melhor conhecimento do consumidor, melhora do relacionamento com o fornecedor. Redução de produtos em falta, aumento da integridade da marca, melhora do relacionamento com o distribuidor.
6
Vendor Managed Inventory (VMI) e Cross docking(CD)
Além do ECR existem outras inovações digitais que trouxeram contribuições para a logística são eles: Vendor Managed Inventory :O fornecedor tem acesso aos dados relativos ao estoque do cliente e assume, ele próprio, as decisões sobre os reabastecimentos. Cross docking:é um sistema de distribuição no qual a mercadoria recebida, em um armazém ou Centro de Distribuição, não é estocada mas sim imediatamente preparada para o carregamento de entrega.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.