Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Por que investir? 09 de junho de 2010
2
História
3
Início das operações com mais de 100 mil estabelecimentos
História Início das operações com mais de 100 mil estabelecimentos 1996
4
História 1996 Ampliação do portfólio
Início das operações com mais de 100 mil estabelecimentos 1996
5
História 1996 Consolidação do dinheiro eletrônico
Ampliação do portfólio Início das operações com mais de 100 mil estabelecimentos 1996
6
História 1996 2009 IPO e mudança para nome Cielo
Consolidação do dinheiro eletrônico Ampliação do portfólio Início das operações com mais de 100 mil estabelecimentos 1996 2009
7
Apresentação Líder no setor de pagamentos no Brasil
50 % de market share Principal adquirente da bandeira Visa Alta capilaridade e penetração de serviços Presença em mais de 1,6 milhão de estabelecimentos Presente em 97,6 % dos municípios brasileiros Forte crescimento com sólida rentabilidade Capacidade de inovação e amplo portfólio
8
Mercado Expansão do consumo
Entre 2000 e 2008, o consumo privado das famílias brasileiras passou de R$742,9 bilhões para R$1.753,4 bilhões, representando uma taxa anual decrescimento composta de 11,3%, de acordo com dados disponibilizados pelo IBGE em abril de No mesmo período, a utilização dos cartões como meio de pagamento passou de 8,8% para 21,4% do consumo das famílias no Brasil em 2008, segundo dados mais recentes da ABECS e do IBGE. Bancarização da população No período acima, a taxa anual de crescimento composta de 8,9%. No mesmo período, o número de cartões de crédito e débito, incluindo cartões Private Label cresceu 20,1%, de acordo com o Banco Central. Cartões O crescimento médio no Brasil é de 27% , mesmo assim nos Estados Unidos, por exemplo, a utilização de cartões como meios de pagamento representou, no ano de 2007, 40,0% do consumo privado, comparada a 19,1% no mesmo período no Brasil.
9
Análise SWOT
10
Processos essenciais Manutenção e estabilidade da rede
Tecnologia da informação Pesquisa constante é fundamental nessa área Redução de custos Oferecimento de novos serviços
11
Gaps Nenhum tipo de serviço de pagamentos pelo celular
Inovação em tecnologia, podendo captar novos clientes, aumentar a penetração de mercado, solucionaria uma segunda questão que é o custo por transação, que é importantíssimo que se diminua. O maior investimento nesse momento seria realmente em tecnologia, pois o mercado necessita de novos tipos de POS que abranjam mais tipos de negócios.
12
Estratégia Universalizar o uso e a aceitação de Multibandeirasnos Estabelecimentos Expandir a base de Emissores Ampliar e maximizar o uso dos Equipamentos de Captura Ingressar em negócios que apresentem sinergia com sua atividade principal Oferecer novos serviços para os Estabelecimentos credenciados Incrementar a eficiência operacional
13
Ações Gestão Estreitar relacionamento e prestar constante suporte aos Estabelecimentos. Parceria com Estabelecimentos para incentivar vendas. Realizar ações voltadas para aprofundar relacionamento com instituições financeiras Emissoras de cartões e com os Estabelecimentos Emissores de cartões Private Label Híbrido. Investir em uma nova bandeira junto a uma grande instituição financeira. Aumentar eficiência operacional, reduzindo custos.
14
Ações Tecnologia Incrementar investimentos em mais em soluções de captura para expandir a aceitação em novos segmentos. Oferecer soluções de captura e novos serviços, ampliando o uso dos Equipamentos de Captura. Desenvolver a utilização do telefone celular e internet para a captura eletrônica das transações.
15
Ações Pessoas Criar Programa de Voluntariado Corporativo para funcionários da Companhia, engajando-se na causa social e os envolvendo mais.
16
Resultados esperados Consumo em alta X Aumento de Concorrência
Manter-se em posição de vantagem tecnológica e de mercado. Oferecer às novas bandeiras de cartão de crédito que deverão surgir uma estrutura segura e rentável para lançarem seus investimentos. Evitar que o credenciado migre para os concorrentes adquirentes e assegurar um modelo de terminal de captura para cada necessidade de cliente. Manter a Cielo como referencial em rankings como “as melhores empresas para se trabalhar”, engajando funcionários na causa social. Explicitar ao mercado que o modelo de negócio da Cielo não tem como base maquininhas, celulares ou cartões, mas sim criar soluções financeiras aos seus credenciados.
17
Obrigado! 09 de junho de 2010
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.