A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 5 – Grupo 19Y

2  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento Eficiente da Loja ◦ Promoção Eficiente ◦ Reposição Eficiente

3  Cinco etapas: 1.Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução; 2.Preparação do teste; 3.Implementação do teste 4.Avaliação 5.Decisão

4  Objetivo: ◦ Determinar um nível de oferta ótimo do produto, dentro de uma categoria, que atinja o objetivo de satisfação do consumidor e melhore os resultados do negócio.  Ferramenta: ◦ Gerenciamento de Categoria

5  Objetivo: ◦ Simplificar os acordos promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição e negociar um preço, chamado de desconto contínuo.  Ou seja: ◦ Repartir os ganhos derivados da simplificação e da redução das promoções de ambos os lados, além dos ganhos nas demais áreas.

6  Ligação de toda a cadeia de distribuição do ECR em um único fluxo: ◦ Recebimento eletrônico na loja; ◦ Sistema de inventário perpétuo; ◦ Leitura por código de barra, no ponto de venda; ◦ Pedido emitido por computador.

7  Objetivo: ◦ implementar um projeto de Reposição Eficiente entre uma indústria de grande porte e uma rede varejista de pequeno ou médio porte.  Gessy Lever e Galassi  Conclusões: ◦ O varejo, independente do porte, necessita de agilidade no atendimento; ◦ Há necessidade de controle apurado do estoque; ◦ Rigor na definição dos parâmentros de unitização e otimização de cargos.

8


Carregar ppt "Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google