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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

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Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO"— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

2 A Visão representa um estado futuro desejável da organização
Como se pretende que a organização seja vista e reconhecida; É uma projeção das oportunidades futuras do negócio da organização e uma concentração de esforços na sua busca; Onde desejamos colocar a organização e; Como incorporar as inovações necessárias ao seu atendimento; É semelhante a um sonho. Mas ao contrário do sonho, ela diz respeito à realidade.

3 III – ANÁLISE AMBIENTAL
“ Se conhecemos o inimigo ( ambiente externo ) e a nós mesmos ( ambiente interno ), não precisamos temer o resultado de uma centena de combates.Se nos conhecemos, mas não ao inimigo, para cada vitória sofreremos uma derrota.Se não nos conhecemos nem ao inimigo, sucumbiremos em todas as batalhas” Sun Tzu É O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES, AMEAÇAS, FORÇAS E FRAQUEZAS QUE AFETAM A ORGANIZAÇÃO NO CUMPRIMENTO DA SUA MISSÃO

4 ANÁLISE DO AMBIENTE ONDE ESTAMOS ? O QUE ELES ESTÃO FAZENDO?
QUEM SÃO OS MELHORES? POR QUE ? O QUE ELES ESTÃO FAZENDO? O QUE NÓS ESTAMOS FAZENDO ?

5 COMPONENTES DO AMBIENTE
AMBIENTE GERAL ou macroambiente ou ambiente externo AMBIENTE INTERNO: recursos, aspectos estruturais, produtivos, humanos Organização Política Economia Demografia Tecnologia Natureza Cultura Econômica Públicos Macroambiente Mão-de-Obra Clientes Fornecedores Concorrência AMBIENTE OPERACIONAL ou microambiente, ou ambiente-tarefa ou ambiente próximo

6 Vantagens internas da organização em relação aos objetivos
FATORES INTERNOS Pontos Fortes/ Forças Vantagens internas da organização em relação aos objetivos Pontos Fracos/ Fraquezas Desvantagens internas da organização em relação aos objetivos FATORES EXTERNOS Oportunidades Aspectos positivos do ambiente que envolve a organização com potencial de trazer-lhe vantagens Ameaças Aspectos negativos do ambiente que envolve a organização com potencial para comprometer as vantagens que ela possui.

7 ANÁLISE SITUACIONAL FORÇAS OPORTUNIDADES FRAQUEZAS AMEAÇAS ALAVANCAGEM
PROBLEMAS LIMITAÇÕES VULNERABILIDADES

8 FATORES CRÍTICOS DO AMBIENTE
AMBIENTE INTERNO: •  Cursos atuais e novos; •  Produção científica e financiamento; •  Linhas de pesquisa; •  Eficiência do ensino, pesquisa e extensão; •  Sistemas de informação; •  Recursos humanos, materiais e financeiros; •  Tecnologia; •  Estrutura organizacional; •  Imagem e comunicação institucional. AMBIENTE EXTERNO: •  Aspectos culturais; •  Pressões do governo e da sociedade; •  Inserção na comunidade; •  Evolução tecnológica; •  Mercado de trabalho; •  Área de abrangência; •  Entidades de classe; •  Desempenho institucional; •  Competitividade; •  Tendências do ambiente.

9 Análise swot AMBIENTE EXTERNO AMBIENTE INTERNO
AMEAÇAS OPORTUNIDADES Expectativa assistencialista da microrregião em relação à beleza da mulher Política de um bom atendimento em relação aos outros salões. Descrédito da comunidade em relação às intervenções de outros salões locais com o custo mais baixo. Focar sua linha na base de produtos com base na natureza para baixar o custo. Aumento no numero de concorrentes. Ampliação do mercado de beleza. AMBIENTE EXTERNO Escassez de recursos para programas de tratamento de beleza. Credibilidade na região onde encontra-se o maior numero de mulheres. localização em otimo lugar. Entrega de produtos em domicilio. AMBIENTE INTERNO Pontos Fracos Pontos Fortes

10 IV – REVISÃO DA MISSÃO A conscientização das realidades ambiental e organizacional propicia possibilidade de reflexão potencialmente produtiva sobre os aspectos críticos da vida institucional, ensejando revisão dos propósitos fundamentais.

11 IVa – DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS/METAS
Resultado quantitativo ou qualitativo que a organização precisa alcançar em um prazo determinado, dada a estratégia escolhida, no contexto do seu ambiente para concretizar a sua visão de futuro e cumprir sua missão 10% OBJETIVOS abranger 10%o numero do faturamento até dezembro de 2010 Atender o maior numero de clientes OBJETIVOS INTERMEDIÁRIOS OBJETIVOS crescer e atender o amior numro de clientes em toda região.

12 V – FORMULAÇÃO DA ESTRATÉGIA
Consiste na determinação do curso de ação que possibilitará a realização dos objetivos organizacionais V – FORMULAÇÃO DA ESTRATÉGIA Oportunidades e ameaças Propósitos e objetivos da organização Estratégia Onde a organização está hoje Pontos fortes e fracos

13 OBJETIVOS/METAS/AÇÕES – Para o salão beleza da mulher.
Oferecer novos tratamentos de beleza onde a matéria prima vai ser natural o custo vai ser baixo com isso o lucro e o retorno financeiro vai ser maior. Elevar em 15% o número de pessoas para tratamento estético Solicitar às Comissões para as atendentes. Realizar estudo para os funcionários. Identificar os clientes que gasta mais com estética. Redefinir o número de clientes Preencher as vagas para estagio, com remuneração mais baixa. Criar novos cursos onde o profissional do salão beleza da mulher vai ter uma boa qualificação.


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