Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIago Atilano Alterado mais de 9 anos atrás
1
Placa de Rede/ Rato Disciplina: SDAC Ricardo Bento 12ºL
2
Definição de Periférico
Periféricos são aparelhos ou placas de expansão que enviam ou recebem informações do computador. Na informática, o termo "periférico" aplica-se a qualquer equipamento ou acessório que seja ligado à CPU, num sentido mais amplo, ao computador.
3
Placa de Rede Uma placa de rede (também chamada adaptador de rede, do acrónimo inglês Network Interface Card) é um dispositivo de hardware responsável pela comunicação entre os computadores de uma rede. A placa de rede é o hardware que permite aos computadores conversarem entre si através da rede.
4
Função da Placa de Rede A placa de rede tem a função de fazer com que um computador possa acessar uma rede de dados comum, e compartilhar informações com outros computadores por meio dessa rede local. As placas de rede também são as responsáveis por tornar possível que um computador acedam a internet.
5
Como escolho uma placa de rede
A principal diferença entre os diversos tipos de placa de rede que realmente deve ser levada em consideração por quem deseja comprar uma é a velocidade de transmissão de dados. Placas de rede com menor velocidade de transmissão de dados são menos recomendadas para quem pretende utilizar esse dispositivo para aceder à internet.
6
Placa de Rede de Fibra Óptica
As placas de rede que suportam cabos de fibra óptica, são uma excepção, pois possuem encaixes apenas para cabos de fibra. Estas placas também são bem mais caras, de 5 a 8 vezes mais do que as placas convencionais por causa do codec. Definição de codec: Circuito que converte os impulsos eléctricos recebidos em luz e vice-versa.
7
Rato O rato ou mouse é um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O rato foi inventado por Bill English embora a sua patente foi registada em 1970 nos Estados Unidos por Douglas Engelbart.
8
Rato O mouse é, normalmente, ligado ao computador através de uma porta serial PS2 ou, mais recentemente, USB (Universal Serial Bus). Também existem conexões sem fio: as mais antigas em infravermelho, as atuais em Bluetooth.
9
Funcionamento do Rato de Esfera
A principal característica desse tipo de mouse é a existência de uma esfera (ou "bolinha") geralmente recoberta por uma camada de borracha que, quando girada, faz o cursor se movimentar na tela. Essa esfera fica localizada dentro do mouse, na parte de baixo do dispositivo. Uma pequena parte dessa esfera entra em contacto com a superfície onde o mouse está. Quando o usuário move o mouse, esse contacto faz com que a esfera gire e oriente o cursor na tela do computador
10
Funcionamento do Rato Ópticos
Os ratos ópticos recebem esse nome porque sua principal característica é o uso de um mecanismo óptico no lugar de uma esfera para orientar a movimentação do cursor na tela do computador. A vantagem desse esquema é que, por não haver peças móveis dentro do dispositivo, o seu tempo de vida útil é maior, o volume de sujeira acumulada internamente é muito menor. A precisão de movimentos aumenta por causa da maior sensibilidade do mecanismo óptico, fazendo com que mouses ópticos sejam ideais para tarefas cotidianas e até para jogos e actividades profissionais.
11
Características do Rato
Referente as Características do rato tempos as características técnicas: Tipo de Interface (wireless, USB, PS2); Tipo de funcionamento (óptico, esfera); Número de Botões; Marca; Alimentação;
12
Evolução dos Ratos ao longo do tempo
13
Constituição de um Rato
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.