A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sete hábitos dos Bons Pais e dos Pais Brilhantes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sete hábitos dos Bons Pais e dos Pais Brilhantes"— Transcrição da apresentação:

1 Sete hábitos dos Bons Pais e dos Pais Brilhantes

2 1. Bons pais dão presentes, pais brilhantes dão seu próprio ser.
Este hábito dos pais brilhantes contribui para desenvolver em seus filhos: auto-estima, proteção da emoção, capacidade de trabalhar perdas e frustações, de filtrar estímulos estressantes, de dialogar, de ouvir.

3 2. Bons pais nutrem o corpo, pais brilhantes nutrem a personalidade”
Este hábito dos pais brilhantes contribui para desenvolver : reflexão, segurança, liderança, coragem, otimismo, superação do medo, prevenção de conflitos.

4 3. Bons pais corrigem erros, pais brilhantes ensinam a pensar.
Este hábito dos pais brilhantes contribui para desenvolver : consciência crítica, pensar antes de reagir, fidelidade,, capacidade de questionar, responsabilidade social.

5 4. Bons pais preparam os filhos para os aplausos, pais brilhantes preparam os filhos para os fracassos Este hábito dos pais brilhantes contribui para desenvolver : motivação, ousadia, paciência, determinação, capacidade de superação, habilidade para criar e aproveitar oportunidades.

6 5. Bons pais conversam, pais brilhantes dialogam como amigos.
Este hábito dos pais brilhantes contribui para desenvolver: solidariedade, companheirismo, prazer de viver, otimismo, inteligência interpessoal.

7 6. Bons pais dão informações, pais brilhantes contam histórias.
Este hábito dos pais brilhantes contribui para desenvolver: criatividade, inventividade, perspicácia, raciocínio esquemático, capacidade de encontrar soluções em situações tensas.

8 7. Bons pais dão oportunidades, pais brilhantes nunca desistem.
Este hábito dos pais brilhantes contribui para desenvolver: apreço pela vida, esperança, perseverança, motivação, determinação e capacidade de se questionar, de superar obstáculos e de vencer os fracassos.


Carregar ppt "Sete hábitos dos Bons Pais e dos Pais Brilhantes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google