Carregar apresentação
PublicouLavínia Lusco Alterado mais de 9 anos atrás
1
EMEB. ESTUDANTE FLAMÍNIO ARAÚJO DE CASTRO RANGEL
REUNIÃO PEDAGÓGICA 22/07/2013 EEMEN
2
PAUTA 8:00 E 13:00: ACOLHIMENTO
8:15 E 13:15: NUTRIÇÃO: LEITURA:”QUERO TUDO DE NOVO...” FERNANDO PESSOA 8:30 E 13:30: FORMAÇÃO EM ARTE 10:00 E 15:00: CAFÉ COLETIVO 10:30 E 15:30: PLANEJAMENTO POR ANO/CICLO
3
LEITURA Quero tudo de novo...
Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. “E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha". Fernando Pessoa
4
FORMAÇÃO EM ARTE OBJETIVOS: ETAPAS: VÍDEO: APRENDER A APRENDER
DISCUSSÃO E APRECIAÇÃO DE RELEITURAS VÍDEO: 52º TV ARTE – ESCULTURA EM ARGILA SELEÇÃO DE OBRAS PARA RELEITURA ESCULTURA EM ARGILA
5
RELEITURA Diversas possibilidades.
Diferença: reler e reproduzir: interpretar e exercitar a criatividade!!! Criação de algo novo , mas com a fonte de inspiração original. Conhecimento prévio do artista e da obra: a época em que ele viveu, sua biografia, artistas que admirava, outros artistas de seu tempo, o tema da obra e de outros trabalhos seus, a técnica utilizada, etc. Emprego de diferentes técnicas:desenho, escultura, fotografia, colagem, gravura, fotomontagem, mosaico...
7
RELEITURAS DA OBRA “ABAPORU”
TARSILA DO AMARAL CAPIVARI-SP
13
RELEITURA DA OBRA “A CUCA”
TARSILA AMARAL
15
RELEITURAS DA OBRA “ O GATO”
ALDEMIR MARTINS AURORA- CEARÁ ARTISTA PLÁSTICO BRASILEIRO, ILUSTRADOR , PINTOR E ESCULTOR
18
RELEITURA DA OBRA “MONA LISA”
LEONARDO DA VINCI PINTOR ITALIANO
21
BOTERO
22
MARCO PECE
23
RELEITURA DA OBRA “RAPARIGA COM BRINCO DE PÉROLA”
JOHANNES VERMEER ( ) PINTOR HOLANDÊS
24
DAVID BARTON
25
RELEITURA DA OBRA “AS MENINAS”
PABLO PICASSO PINTOR ESPANHOL
28
ZIRALDO
29
RELEITURA DA OBRA “ AULA DE ANATOMIA”
REMBRANT PINTOR HOLANDÊS AMSTERDAM
31
JU DUOGI
32
MAURICIO DE SOUZA
33
RELEITURA DA OBRA “ CAPELA SISTINA CRIAÇÃO DE ADÃO”
MICHELANGELO PINTOR E ESCULTOR ITALIANO
36
EXERCICIOS POÉTICOS PARA ALINHAVAR CORES , FORMAS E A IMAGINAÇÃO...
VAMOS LÁ AGORA É COM VOCÊS!!! ESCOLHAM SUAS OBRAS... CRIEM, ABUSEM, INVENTEM, OUSEM, ENFIM ... USEM TODA A CRIATIVIDADE PARA “RELEREM” UMA OBRA.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.