A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR"— Transcrição da apresentação:

1 UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
COMO PREPARAR UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR VOLUME 1 Nelson Ludovico |2009|

2 Estratégias de globalização de empresas
Capítulo 4 Estratégias de globalização de empresas Capítulo 4 Estratégias de globalização de empresas

3 Capítulo 4 Estratégias de globalização de empresas 4.1 INTRODUÇÃO O aumento da competição internacional pelos mercados impôs novos padrões de desempenho produtivo, tecnológico e mercadológico às empresas que pretendam alcançar um nível de competitividade global. A competitividade global passa a derivar de ambos: a capacidade da empresa de se adaptar às necessidades particulares de cada mercado e, simultaneamente, a de capturar economias de escala e sinergias em suas operações internacionais. Para aproveitar economias de escala e sinergias, as empresas estão adotando estratégias de integração e expansão de suas atividades internacionais, ou seja, globalizando o negócio.

4 4.2 INTEGRAÇÃO DAS ATIVIDADES INTERNACIONAIS
Capítulo 4 Estratégias de globalização de empresas 4.2 INTEGRAÇÃO DAS ATIVIDADES INTERNACIONAIS Este tipo de estratégia é aplicado de forma plena por empresas que atuam em diversos países, já que, por meio da integração de suas atividades internacionais, podem alcançar economias de escala e sinergias em produção, compras, marketing, finanças e pesquisas.

5 4.3 EXPANSÃO INTERNACIONAL
Capítulo 4 Estratégias de globalização de empresas 4.3 EXPANSÃO INTERNACIONAL Este tipo de estratégia pode ser empregado tanto por empresas locais como por multinacionais e tem como objetivo ampliar a participação nos mercados internacionais por meio de exportações, franchising internacional, implantação de unidades ou aquisições de empresas no exterior.

6 4.4 ALIANÇAS INTERNACIONAIS
Capítulo 4 Estratégias de globalização de empresas 4.4 ALIANÇAS INTERNACIONAIS Este tipo de estratégia visa desenvolver associações formais ou informais com fornecedores de produtos tecnologicamente diferenciados, com clientes globais e mesmo com concorrentes internacionais.

7 GLOBALIZAÇÃO DO NEGÓCIO
Capítulo 4 Estratégias de globalização de empresas Estratégias de globalização INTEGRAÇÃO DAS ATIVIDADES INTERNACIONAIS EXPANSÃO INTERNACIONAL GLOBALIZAÇÃO DO NEGÓCIO ALIANÇAS INTERNACIONAIS COM FORNECEDORES E CLIENTES


Carregar ppt "UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google