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Aula 7 Processos Administrativos

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Apresentação em tema: "Aula 7 Processos Administrativos"— Transcrição da apresentação:

1 Aula 7 Processos Administrativos
Professor Douglas Pereira da Silva 2º B Dps.Proc GER RH

2 Forças externas que reconfiguram a organização.
151 Forças externas que reconfiguram a organização. REGULAÇÕES INFLAÇÃO E IMPOSTOS CONCORRÊNCIA CONJUNTURA ECONÔMICA ORGANIZAÇÃO MUDANÇAS AMBIENTAIS DIREÇÃO ESTRATÉGICA EXIGÊNCIAS DO CLIENTE AMEAÇAS AMBIENTAIS GLOBALIZAÇÃO FORNECEDORES DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO EXIGÊNCIAS DOS ACIONISTAS Dps.Proc GER RH

3 As cinco forças competitivas segundo Porter.
Novos Entrantes Ameaça de Novos Entrantes 152 Poder de Negociação dos Comprado res Poder de Negociação dos Fornecedores Concorrentes no Mercado Intensidade da Rivalidade Fornecedores Compradores Ameaças de Substitutos Produtos Substitutos Dps.Proc GER RH

4 Análise Organizacional Interna
154 Esta é a terceira etapa do planejamento estratégico e refere-se análise das condições internas da empresa e seu correspondente diagnóstico. É o processo pelo qual se examinam os recursos disponíveis, sejam financeiros, mercadológicos, produtivos e humanos da empresa como fatores conjuntos para verificar quais são suas forças e fraquezas e como a empresa pode explorar as oportunidades de defrontar-se com as ameaças e coações que o ambiente lhe apresenta. Trata-se de criar condições para a gestão do conhecimento estratégico da empresa em relação às suas características e condições. Dps.Proc GER RH

5 A análise SWOT 155 Análise Interna Pontos Fortes Fracos
Análise Externa Oportunidades Ameaças Aproveitamento: área de domínio da empresa 1 Enfrentamento: área de risco enfrentável 2 3 Melhoria: área de aproveitamento potencial 4 Desativação: área de risco acentuado Dps.Proc GER RH

6 Os sete fatores que condicionam o comportamento da empresa.
159 Os sete fatores que condicionam o comportamento da empresa. STAFF (Pessoas) STYLE (Estilo) SKILLS (Habilidades) STRATEGY (Estratégia) SYSTEMS (Sistemas) STRUCTURE (Estrutura) SHARED VALUES (Cultura Organizacional) SUPERORDINATE (Objetivos Empresariais) Dps.Proc GER RH

7 Implementação e execução
160/161 Para implementar o planejamento estratégico e transformá-lo em realidade concreta, a empresa deve seguir estes passos: 1. Participação das pessoas: elas devem ser atores e protagonistas da ação estratégica e não simplesmente espectadores ou observadoras. 2. Comunicação intensiva: explicar, esclarecer, orientar as pessoas quanto ao que devem fazer para contribuir com resultados para a estratégia empresarial. 3. Preparação prévia do pessoal: inclui treinamento e desenvolvimento, educação corporativa, reuniões sistemáticas de apresentação e acompanhamento dos resultados. 4. Reforço contínuo: falar sempre na estratégia, bater firme nos objetivos e festejar resultados. Dps.Proc GER RH

8 6. Recompensas por resultados: a estratégia repousa na ação
161 5. Avaliação sistemática: medição por indicadores de desempenho e de resultados é fundamental. 6. Recompensas por resultados: a estratégia repousa na ação das pessoas e estas devem ser incentivadas e estimuladas constantemente para que não haja paradas ou atrasos. Dps.Proc GER RH

9 Avaliação dos Resultados
161 Por se tratar de uma ação empresarial sistêmica e integrada, o planejamento estratégico requer um intenso acompanhamento e a avaliação dos resultados alcançados de maneira contínua e ininterrupta. O objetivo é buscar meios de retroação para que todas as ações corretivas possam ser tomadas imediatamente para a empresa navegar com confiança no seu imenso oceano de atividades. Lembram-se do Titanic? Dps.Proc GER RH

10 Balanced Scoredcard (BSC)
161/162 O Balanced Scoredcard (BSC) foi inicialmente criado como um sistema de avaliação do desempenho organizacional. Seus autores – Kaplan e Norton – verificaram que os sistemas de avaliação então adotados consideravam apenas indicadores financeiros. Estes, por si só, não refletem perfeitamente a eficácia da empresa, uma vez que medem apenas os resultados dos investimentos e das atividades em termos monetários nem refletem os chamados impulsionadores de rentabilidade de longo prazo. Em seguida, o BSC avançou para uma representação equilibrada e organizada de indicadores financeiros e operacionais com base em uma tabela (scorecard) com quatro perspectivas: 1. Perspectiva financeira: envolve indicadores financeiros que informam se a estratégia empresarial e sua implementação e execução estão contribuindo para a melhoria do resultado financeiro. Dps.Proc GER RH

11 162 2. Perspectiva do cliente: envolve indicadores sobre mercados e
segmentos nos quais a empresa está competindo. O atendimento ao cliente é traduzido em medidas específicas sob critérios de qualidade, custo, atendimento e garantias, como também satisfação do cliente, sua captação e fidelização. 3. Perspectiva dos processos internos: envolve indicadores para mensurar o desempenho de processos nos quais a empresa deve alcançar excelência para proporcionar melhores resultados financeiros e dos clientes. 4. Perspectiva do aprendizado e do crescimento: envolve indicadores que permitem o alcance dos objetivos pretendidos nas outras três perspectivas anteriores. Dps.Proc GER RH


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