Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Deficiência Mental Leve
O desafio da inclusão escolar Tatiana Oliveira Machado Introdução
2
introdução Este foi motivado pela necessidade de aproximação de uma realidade de questionamentos de natureza diversas. Conhecer as diferentes maneiras que a criança com DML desenvolve para aprender e desta forma criar oportunidades para educação
3
Justificativa Consiste num tema de grande importância tanto para professores quanto para os pais, para que possam desenvolver ao máximo os potenciais desta criança. A inclusão envolve um processo de reforma e estruturação das escolas.
4
Objetivo geral Tornar realidade esta mudança que a inclusão necessita, valorizando as peculiaridades de cada aluno, atendendo a todos com suas diferenças sem distinção.
5
Objetivos específicos
Analisar a educação nas escolas; Conhecer as atuais políticas públicas referentes à educação inclusiva; Estudar as diferentes metodologias, currículos e planejamentos adequando-os as novas expectativas; Refletir sobre as questões políticos-sociais que levam a exclusão do sistema educacional.
6
Fundamentação teórica
A DML leve constitui um grande volume das deficiências mentais (85%) o que exige uma assistência adequada, médica, psicopedagógica e social. Estigma, preconceito e a representação social do indivíduo com DML.
7
Escola Aspectos históricos. Aspectos didáticos.
Aspectos internacionais. Desafios da formação.
8
Psicopedagogia Aprendizagem. Dificuldade de aprendizagem.
Intervenção psicopedagógica.
9
Considerações Finais As estimativas em torno da população com necessidades especiais é de aproximadamente 10%, sendo indivíduos muito heterogêneos, mais com os mesmos direitos de todos o outros cidadãos e para integrá-los na sociedade é preciso que surjam posturas e idéias sobre a questão da excepcionalidade adotadas pelas autoridades políticas, profissionais e familiares; todos assumindo sua parcela de responsabilidade.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.