Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVictor Solorio Alterado mais de 10 anos atrás
1
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
2
A Eficiência Energética
Trabalho realizado por: Beatriz Gonçalves Nº3 Diogo Machado Nº7 Mariana Ferreira Nº17
3
Medidas para reduzir os impactos directos…
4
O Isolamento Térmico
5
Instalar vidros duplos nas janelas (pode poupar-se até 10% de consumo de energia, para além de minimizar o ruído exterior);
6
Calafetar portas e as janelas, isto é, tapar as portas e janelas com fita adesiva de espuma, própria para o efeito, e que pode reduzir em 5% o consumo de energia;
7
Organização do Espaço
8
Dispor os lugares de trabalho junto das janelas para aproveitar ao máximo a luz solar;
9
Privilegiar as salas viradas a Sul como locais de trabalho (estão mais expostas à luz solar);
10
Iluminação
11
Utilizar correctamente estores e / ou cortinas para melhor aproveitar a entrada de luz solar directa.
12
Instalar lâmpadas de baixo consumo em toda a escola (fluorescentes tubulares e compactas);
13
Equipamentos eléctricos
14
Seleccionar eficazmente a localização dos equipamentos
Seleccionar eficazmente a localização dos equipamentos. Por exemplo: um frigorifico nunca deve ser colocado junto a uma fonte de calor, etc.;
15
Estabelecer regras de uso para os equipamentos
Estabelecer regras de uso para os equipamentos. Por exemplo: a porta de um frigorífico não deve ser aberta desnecessariamente e deve reduzir-se o tempo da abertura;
16
Aquecimento/Refrigeração dos espaços
17
No Inverno, procurar tirar o maior partido dos ganhos solares directos.
18
Estabelecer um plano de uso e/ou gestão da climatização (Ar condicionado, ventoinha);
19
Medidas para reduzir os impactos indirectos…
20
Gastos de Papel
21
Sempre que possível, preferir as versões electrónicas dos documentos;
22
Instalar um sistema de separação e recolha de papel para incluir no circuito normal de reciclagem.
23
Produção de Resíduos
24
Diminuir a produção de resíduos nos vários serviços escolares.
25
Verificar se existe separação de resíduos nos vários sectores escolares.
26
Gastos de água
27
Diminuir o consumo de água nas tarefas diárias;
28
Instalar torneiras com temporizador nos lavatórios;
29
Pilhas
30
Usar pilhas recarregáveis sempre que possível;
31
Separar as pilhas do restante lixo;
32
Transportes
33
Promover o hábito de andar a pé em todos os trajectos curtos ou sempre que possível;
34
Organizar sistemas de partilha de automóveis;
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.