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Padrão de desenvolvimento
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O Que é um padrão? É uma solução já conhecida de um problema que acontece repetidas vezes. Ex.: Na arquitetura, segundo Christopher Alexander em 1977: Cada padrão descreve um problema que ocorre repetidamente de novo e de novo em nosso ambiente, e então descreve a parte central da solução para aquele problema de uma forma que você pode usar esta solução um milhão de vezes, sem nunca implementa-la duas vezes da mesma forma.
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Padrão para desenvolvimento de software
Objetivo: Reutilizar arquiteturas e soluções bem sucedidas para construir softwares orientados a objetos de forma a facilitar a manutenção. Design Pattern
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Padrões de Desenvolvimento
É vantagem para os desenvolvedores por: Ajudar a construir um software confiável com uma arquitetura testada e com a perícia acumulada por outros desenvolvedores Promover a reutilização de projetos Ajudar a identificar erros comuns Ajudar a projetar sistemas independente da linguagem em que serão implementados Estabelecer um vocabulário comum entre os desenvolvedores Encurtar a fase do projeto
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Padrão para desenvolvimento de software
Categorias de Padrões: Padrões de Criação (ou criacionais) Padrões Estruturais Padrões Comportamentais
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Criação Examinam questões relacionadas à criação de objetos Ex.:
Impede que um sistema crie mais de um objeto de uma classe ou postega até o tempo de execução, a decisão sobre quais tipos de objetos serão criados.
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Estruturais Descrevem maneiras comuns de organizar classes e objetos em um sistema.
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Comportamentais Fornecem estratégias testadas para modelar a maneira como os objetos colaboram
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23 Design patterns: GOF Fonte: Google Images
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Fachada Fachada ou Facede
Criar uma interface para facilitar a comunicação entre as classes
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Fonte: Google Images
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Link interessante com um exemplo Fachada:
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MVC Padrão Arquitetural que descreve a comunicação entre classes, onde: Model – acesso aos dados View – Interface (GUI) Control – classes com as regras do negócio
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MVC Fonte: Google Images
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MVC - UML
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Fonte: http://www.tutorialspoint.com/design_pattern/mvc_pattern.htm
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Passo 1 – Criar o model:
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Passo 2: Criar View
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Passo 3:Controler
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Fonte: Google Images
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