A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Padrão de desenvolvimento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Padrão de desenvolvimento"— Transcrição da apresentação:

1 Padrão de desenvolvimento

2 O Que é um padrão? É uma solução já conhecida de um problema que acontece repetidas vezes. Ex.: Na arquitetura, segundo Christopher Alexander em 1977: Cada padrão descreve um problema que ocorre repetidamente de novo e de novo em nosso ambiente, e então descreve a parte central da solução para aquele problema de uma forma que você pode usar esta solução um milhão de vezes, sem nunca implementa-la duas vezes da mesma forma.

3 Padrão para desenvolvimento de software
Objetivo: Reutilizar arquiteturas e soluções bem sucedidas para construir softwares orientados a objetos de forma a facilitar a manutenção. Design Pattern

4 Padrões de Desenvolvimento
É vantagem para os desenvolvedores por: Ajudar a construir um software confiável com uma arquitetura testada e com a perícia acumulada por outros desenvolvedores Promover a reutilização de projetos Ajudar a identificar erros comuns Ajudar a projetar sistemas independente da linguagem em que serão implementados Estabelecer um vocabulário comum entre os desenvolvedores Encurtar a fase do projeto

5 Padrão para desenvolvimento de software
Categorias de Padrões: Padrões de Criação (ou criacionais) Padrões Estruturais Padrões Comportamentais

6 Criação Examinam questões relacionadas à criação de objetos Ex.:
Impede que um sistema crie mais de um objeto de uma classe ou postega até o tempo de execução, a decisão sobre quais tipos de objetos serão criados.

7 Estruturais Descrevem maneiras comuns de organizar classes e objetos em um sistema.

8 Comportamentais Fornecem estratégias testadas para modelar a maneira como os objetos colaboram

9 23 Design patterns: GOF Fonte: Google Images

10 Fachada Fachada ou Facede
Criar uma interface para facilitar a comunicação entre as classes

11 Fonte: Google Images

12 Link interessante com um exemplo Fachada:

13 MVC Padrão Arquitetural que descreve a comunicação entre classes, onde: Model – acesso aos dados View – Interface (GUI) Control – classes com as regras do negócio

14 MVC Fonte: Google Images

15 MVC - UML

16 Fonte: http://www.tutorialspoint.com/design_pattern/mvc_pattern.htm

17 Passo 1 – Criar o model:

18 Passo 2: Criar View

19 Passo 3:Controler

20

21 Fonte: Google Images


Carregar ppt "Padrão de desenvolvimento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google