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ORIENTAÇÕES GRUPOS DE ESTUDOS AOS SÁBADOS

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Apresentação em tema: "ORIENTAÇÕES GRUPOS DE ESTUDOS AOS SÁBADOS"— Transcrição da apresentação:

1 ORIENTAÇÕES GRUPOS DE ESTUDOS AOS SÁBADOS

2 ORGANIZAÇÃO DOS GRUPOS DE ESTUDOS
1 - Cada Grupo de Estudo terá: um Coordenador por estabelecimento de ensino. (diretor(a), diretor(a) auxiliar, pedagogo(a), professor(a) ou secretário(a); um Organizador por G.E., escolhido entre os participantes do próprio grupo; carga horária total de 30h, sendo 6 encontros presenciais totalizando 24h, e 06 NÃO PRESENCIAIS, a serem utilizadas para a leitura prévia dos textos; Para sua composição um mínimo de 03(três) e, um máximo de 10(dez) participantes.

3 2 – O Controle de Frequência de 2010, para o G. E
2 – O Controle de Frequência de 2010, para o G.E., será único, contendo campos para as assinaturas referente aos 6(seis) encontros;

4 3 – Para cada encontro, a cópia ou 2ª via deste Controle de Frequência Único, deverá ser encaminhado ao NRE e posteriormente a CFC/SEED, para eventuais auditorias; 4 – Para certificação é necessário 100% de frequência e produção final postada no período de 23/10 a 01/12/10;

5 Os G.E. estão divididos em blocos, dentro de um cronograma único
LÍNGUA PORTUGUESA LÍNGUA ESTRANGEIRA ARTE MATEMÁTICA HISTÓRIA GEOGRAFIA CIÊNCIAS EDUCAÇÃO FÍSICA ENSINO RELIGIOSO BIOLOGIA QUÍMICA FÍSICA FILOSOFIA SOCIOLOGIA BLOCO 1 DISCIPLINAS: DEB

6 Níveis, Modalidades, Temáticas e Diversidades
CFAE  ORGANIZAÇÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA DEB ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA SALA DE APOIO DE LÍNGUA PORTUGUESA SALA DE APOIO DE MATEMÁTICA CELEM ENSINO MÉDIO POR BLOCO EDUCAÇÃO INFANTIL DEDI DIVERSIDADE NA ESCOLA GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL DEEIN EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO EDUCACIONAL DPPE CDEC – DESAFIOS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEOS SERVIÇO DE ATENDIMENTO À REDE DE ESCOLARIZAÇÃO HOSPITALAR – SAREH CGE – ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E GESTÃO ESCOLAR DET EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – CURSOS TÉCNICOS E PROEJA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – FORMAÇÃO DE DOCENTES EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA – FASE I EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA – FASE II E ENSINO MÉDIO DITEC TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO BLOCO 2 Níveis, Modalidades, Temáticas e Diversidades

7 Poderão inscrever-se no Grupo de Estudo
Critérios de Participação Grupo de Estudo Professores e Pedagogos em exercício na Rede Pública Estadual da Educação do Quadro Próprio do Magistério (QPM) e PSS. Professores e Pedagogos dos serviços de apoio especializados na Educação Especial da Rede Estadual. BLOCO 1: Disciplinas: DEB : Língua Portuguesa; Língua Estrangeira; Arte; Matemática; História; Geografia; Ciências; Educação Física; Ensino Religioso; Biologia; Física; Química; Filosofia; Sociologia. BLOCO 2: Níveis, Modalidades ,Temáticas e Diversidades: DEB : Anos Iniciais da Educação Básica; Sala de Apoio de Língua Portuguesa; Sala de Apoio de Matemática; CELEM; Educação Infantil; DET : Educação Profissional – Cursos Técnicos Regular e PROEJA; Educação Profissional – Formação de Docentes; Educação de Jovens e Adultos- EJA – Fase I; Educação de Jovens e Adultos - EJA Fase II e Ensino Médio; DEEIN : Educação Especial e Inclusão Educacional; DITEC : Tecnologias na Educação; DEDI : Diversidade na Escola; Gênero e Diversidade Sexual; DPPE : CDEC – Desafios Educacionais Contemporâneos, Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar – SAREH; CGE - Organização do Trabalho Pedagógico e Gestão Escolar; CFAE : Organização Democrática da Escola Pública.

8 Poderão inscrever-se no Grupo de Estudo
Critérios de Participação Grupo de Estudo III) Funcionários da Educação Básica, em exercício na Rede Pública Estadual da Educação. BLOCO 2: Níveis, Modalidades ,Temáticas e Diversidades: CFAE : Organização Democrática da Escola Pública; DEDI : Diversidade na Escola; Gênero e Diversidade Sexual; DEEIN : Educação Especial e Inclusão Educacional; DPPE : CDEC - Desafios Educacionais Contemporâneos; CGE - Organização do Trabalho Pedagógico e Gestão Escolar; DITEC : Tecnologias na Educação.

9 Poderão inscrever-se no Grupo de Estudo
Critérios de Participação Grupo de Estudo IV) Comunidade Escolar BLOCO 2: Níveis, Modalidades ,Temáticas e Diversidades: DPPE : CDEC - Desafios Educacionais Contemporâneos; CGE - Organização do Trabalho Pedagógico e Gestão Escolar; DEDI : Diversidade na Escola; Gênero e Diversidade Sexual. V) Professores e Pedagogos em exercício na Rede Conveniada, independente do vínculo empregatício, no caso das escolas especiais. DPPE : CGE - Organização do Trabalho Pedagógico e Gestão Escolar; DEEIN : Educação Especial e Inclusão Educacional.

10 ATRIBUIÇÕES 1 – CABE AO PARTICIPANTE:
Verificar junto ao NRE em qual estabelecimento de ensino será ofertado o G. E.; Preencher, no primeiro encontro, com letra legível e sem rasuras, os dados solicitados no Controle de Frequência Único; Assinar o Controle de Frequência Único, utilizando a mesma assinatura, a cada encontro; Do bloco I – Disciplinas, postar sua atividade individual no Portal conforme orientações do DEB.

11 2 – CABE AO ORGANIZADOR a) Participar de todas as atividades desenvolvidas pelo G. E.; b) Definir papéis e dividir as tarefas entre os participantes, seguindo as orientações das Diretorias, dos Departamentos de Ensino e Coordenações da SEED e dos NRE; c) Conduzir a sistematização do resultado das discussões do G. E.; d) Verificar o correto preenchimento do Controle de Frequência (nome, RG, CPF, grupo de estudo, data e assinaturas); e) Entregar ao Coordenador do Estabelecimento, após cada encontro, um envelope contendo o Controle de Frequência Único assinado pelos participantes; f) Postar a produção final no Sistema do Grupo de Estudo 2010, registrando nome e RG de todos os participantes do Bloco 2;

12 CABE AO COORDENADOR Reservar, ao G. E. espaço adequado e ambiente favorável para o bom desenvolvimento dos trabalhos; Assessorar tecnicamente o Organizador quanto aos procedimentos necessários; Distribuir os materiais para cada encontro antecipadamente, a fim de garantir o tempo necessário para leitura prévia pelos participantes; Monitorar a realização do G. E., estabelecendo contato com o NRE para informações e esclarecimentos, sempre que necessário e solicitado; Permanecer no estabelecimento, durante a realização do evento, em todos os encontros; Acompanhar a frequência do G. E. para fins de certificação por meio da assinatura dos participantes no Controle de Frequência;

13 g) Preencher, obrigatoriamente, em todos os encontros a partir do 2º, os campos do Relatório de Ausentes. Caso não tenha ausentes, inutilizar os campos Nome do Participante, RG e CPF; h) Preencher o Cadastro do Coordenador entregando-o, ao final do 1° encontro, para o Técnico responsável pelo registro de frequência da escola;

14 Entregar ao Técnico responsável pelo registro de frequência da escola:
I – O(s) Controle(s) de Frequência Único (1 por grupo); II – 2 vias originais do Relatório de Ausentes da Escola (anexo 2); III – Ficha de Cadastro do Coordenador; (O Cadastro do Coordenador deverá ser entregue apenas no primeiro encontro ou no caso de substituição); j) Solicitar através de ofício da Direção da Escola, quando necessário, o remanejamento de professores participantes para outro G. E., do mesmo bloco, caso o de origem não se efetive ao longo dos encontros.

15 CABE AO TÉCNICO RESPONSÁVEL PELO REGISTRO DE FREQUÊNCIA DA ESCOLA
Receber, no 1° dia útil após a realização do evento, o(s) Controle(s) de Frequência (1 por grupo) e duas vias do Relatório de Ausentes assinados pelo Coordenador; Arquivar o original do Controle de Frequência Único na escola; Entregar ao Coordenador, a cada encontro, o Controle de Frequência Único original, para que os participantes assinem; Solicitar ao Coordenador, o Controle de Frequência Único, ao final de cada encontro, devidamente preenchido; Fazer um cópia do Controle de Frequência Único, A CADA ENCONTRO, e encaminhar ao NRE;

16 f) Encaminhar ao NRE, em até 2 dias úteis após o evento, um envelope contendo a cópia do Controle de Frequência Único, uma via original do Relatório de Ausentes assinada pelo Coordenador e o Cadastro do Coordenador preenchido no 1° encontro; g) Arquivar, na escola, o Controle de Frequência Único (original), Relação de Ausentes, assinada pelo Coordenador, para eventual consulta.

17 O CRONOGRAMA DEVERÁ SER CUMPRIDO SEGUINDO AS SEGUINTES DATAS:
1º ENCONTRO: 22/05/2010; 2º ENCONTRO: 19/06/2010; 3° ENCONTRO: 03/07/2010; 4º ENCONTRO: 28/08/2010; 5º ENCONTRO: 18/09/2010; 6º ENCONTRO: 23/10/2010.

18 ORIENTAÇÕES GERAIS 1 – O afastamento de profissionais de suas atividades na Rede Pública Estadual, por motivo de cessação de contrato, inviabiliza a participação nessa modalidade de formação; 2 – No caso dos municípios onde não houver número mínimo de profissionais para a organização de um G. E. na escola, o responsável do NRE poderá remanejar, através de ofício da Direção da Escola, os interessados no G. E. em municípios vizinhos; 3 – O G. E. de Educação Especial será composto por professores atuantes nas Escolas de Educação Especial e também das Escolas Regulares do Ensino Fundamental e Médio; 4 – O G. E. de Educação Especial poderá organizar seus encontros nas escolas especiais ou escolas regulares da Rede Estadual; 5 – Os materiais de estudos organizados pelos Departamentos/Coordenações e Diretorias serão disponibilizados com antecedência na página da CFC, para que o Coordenador imprima e distribua aos participantes; 6 – É permitida a participação do Coordenador no G. E. apenas no estabelecimento em que estiver coordenando.


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