A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Disciplina: Negócios Internacionais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Disciplina: Negócios Internacionais"— Transcrição da apresentação:

1 Disciplina: Negócios Internacionais
Tema: Avaliação e Selecção do País Docente: João Pedro Almeida Couto Discente: Nuno Florindo D’Assunção Silva 2006

2 “Os lucros grandes têm riscos grandes”
Provérbio Chinês

3 Decisões Locais

4

5 Escolha de Novos Locais
Procurar alternativas Escolher e pesar as variáveis • Oportunidades • Tamanho do mercado • Facilidade e compatibilidade • Disponibilidade de custo e recurso Colher e analisar dados para as variáveis Usar ferramentas para comparar variáveis e estreitar alternativas 4

6 Restrições Comerciais
As empresas têm falta de recursos de modo a usufruir de todas as oportunidades internacionais As empresas têm de determinar a ordem de entrada dos países As empresas têm de estabelecer as taxas de locação de recursos entre os países 5

7 Diversificar ou Concentrar infra-estruturas Internacionais
Analisar a taxa de crescimento e a estabilidade das vendas em cada mercado Pesquisar expected lead time over competitors Determinar quais os efeitos do “spillover” Medir o grau de necessidade de um produto e a localização do marketing para vários países

8 Locatários entre os Locais
Analisar efeitos de reinvestimento versus colher nas operações locais existentes Avaliar a interdependência dos locais em desempenho interdependence of locations on performance Examinar necessidades de diversificação versus concentração em operações estrangeiras

9

10 Selecção do País As empresas são atraídas pelos países que:
• Estão localizados perto • Partilham a mesma linguagem • Têm condições de mercado semelhantes à do seu próprio país As empresas fazem propostas aos países que: • Oferecem tamanho, tecnologia, e outros factores familiares ao pessoal da empresa • Permitem uma percentagem aceitável de propriedade • Permitem lucro suficiente para ser facilmente remetido

11 Assuntos com Economias Emergentes
As vantagens podem efémeras Os competidores seguem os lideres para áreas de baixo salário Little first-in vantagem para este tipo de produção migratória Problemas comparativos

12 (Continuação) Custos estrangeiros crescem depressa devido às pressões salariais e taxas de câmbio Extensão “red tape” Risco e incerteza Falta, ausência, ou dados/informações imprecisas em que se possam basear decisões

13

14

15 Matriz Oportunidade - Risco

16 Matriz Força da Empresa – Atractividade do País

17 Tomar Decisões Finais do País
Fazer visitas ao site Construir estimativas detalhadas dos custos e despesas Decidir se investir sozinho ou com um sócio Examinar as afirmações financeiras em detalhe para aquisições Observar constrições de análise como: • Tempo • Custos

18 Conclusão Como se depreende: - os melhores negócios são aqueles que são difíceis de entrar, e têm maior vantagem para aqueles que conseguem entrar, na medida que proporcionam maior rentabilidade. - do ponto de vista da escolha do local do espaço empresarial, a detenção de factores é muito importante, nomeadamente, de saber se são necessários dispor de meios naturais e meios de desenvolvimento: mão de obra, …

19 Fontes de Informação Relatórios individualizados
Estudos especializados Empresas de serviços Agências governamentais Agências e organizações internacionais Associações de transacções Empresas de serviços de informação Internet

20 Bibliografia Daniiels, J. D.; Raderaugh, L. H. e Ssllivan, D. (2000?: ) International business: Environments and Operations, 8ª Edição, Pearson education, Inc. New Jersey.

21 Fim Docente: João Pedro A. Couto Discente: Nuno silva
3 de Abril de 2006


Carregar ppt "Disciplina: Negócios Internacionais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google