A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Podemos fazer a diferença...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Podemos fazer a diferença..."— Transcrição da apresentação:

1 Podemos fazer a diferença...
PELA EDUCAÇÃO Podemos fazer a diferença... ESCOLA ESTADUAL “13 DE MAIO”

2 Tema: Valores Título: Resgatando Valores Público Alvo: 7º A e 7º B ano vespertino Duração: 40 h.

3 Segundo Frei Beto “É necessário através da educação, resgatar a criatividade, a capacidade de produzir o novo, como uma tarefa essencial do homem.”

4 Introdução Esse projeto tem por finalidade promover nesta unidade escolar a construção de uma cidadania sadia, crítica comparativa e consciente em seu educando, tornando-os participativos como cidadãos no desempenho ao seu papel, frente aos seus direitos e deveres, buscando que sejam respeitosos perante os direitos e deveres aos seus semelhantes na sociedade em que vivem.

5 UM MUNDO MELHOR É POSSIVEL
SE CADA UM FAZER A SUA PARTE... ESPERAMOS MUITAS VEZES POR SOLUÇÕES PRONTAS, QUANDO NÓS TAMBEM, SOMOS PARTE DA RESPOSTA.

6 Justificativa Justifica-se esse projeto pela necessidade de se resgatar os valores morais e culturais que parecem adormecidos ou esquecidos em prol de uma modernidade sem limite, materialista que tira do jovem o direito de sonhar, ter esperança e acreditar em perspectiva de vida, onde haja uma convivência pacífica e harmoniosa, começando pela relação família, comunidade e escola. Acredita-se numa sociedade mais humana e justa, sem preconceito, em que os cidadãos atuem compromissados com o bem comum. Diante disso a escola se tornaria vazia e ineficiente se omitisse de resgatar certos valores “adormecidos” na consciência humana. Por esse motivo, torna-se essencial refletir o mundo atual, fortalecer e renovar as “crenças”, inserindo no processo educacional valores que possibilitem a formação integral de nossos alunos.

7 Objetivo Geral Resgatar as boas tradições e valores, dando ênfase à paz, ao respeito, relacionando os vários modos de vida, para a convivência em comum através da ética e da moral, realçar fatores que influenciam a nossa cultura e dão base para bons hábitos sociais e costumes existentes em nós.

8 No entanto, para o bem comum e o futuro
da humanidade, será preciso empenho por parte de todos, através de uma lógica muito simples: Que mundo iremos deixar para nossos filhos? É preciso AÇÕES JÁ...

9 Atitudes simples como:
Objetivos Específicos Conscientizar os alunos, através de Mini-palestras, cartazes que realçam valores. * Desenvolvimento de trabalho em grupo. * Direcionar os valores morais como fonte geradora de paz, segurança, dignidade e evolução social.

10 Metodologia ● Com a permissão do professor estaremos entrando nas salas de aula para ministrar mini palestras referente ao tema; ● Pesquisar na internet, livros, jornais e revistas textos, frases e depoimentos relacionados ao tema; ● Assistir com os alunos o filme: O Bullyng e As Fugas das Galinhas; ● Análise e discussão sobre os textos pesquisados;

11 Produção de textos e cartazes com frases abordando os valores adormecidos socialmente;
Convidar um profissional qualificado, para ministrar uma palestra na escola, expondo sua experiência, prática profissional e a relação dos valores com a vida; Criação do mural com todas as atividades desenvolvidas pela equipe;

12 Avaliação A avaliação se dará durante a aplicação dos trabalhos junto aos alunos de forma subjetiva. A equipe envolvida no projeto apresentará um teatro para toda a comunidade escolar e envolvendo a mesma na avaliação do projeto em forma de debate.

13 Cronograma 15/04/11 – Mini-palestras em sala de aula; 19/04/11 - Pesquisar na internet, livros, jornais e revistas, textos e frases, relacionados ao tema; 25-26/04/11 - Filme: O Bullyng / A Fuga das Galinhas; 27/04/11 - Análise e discussão dos textos pesquisados; 03/05/11 - Produção de cartazes; Mês 05 - Palestra com um profissional; 10/ Criar mural relacionado com o tema; Mês 05 - Teatro.

14 Recursos Data show Note book Quadro negro Giz Pincel atômico Cartolina Papel sulfito

15 QUANTO AS PESSOAS, QUE NADA FAZEM E NÃO ACREDITAM QUE UM MUNDO MELHOR
É POSSIVEL RECOMENDE A ELAS...

16 skies of blue Apreciar o azul do céu

17 and clouds of white e as núvens brancas

18 The bright blessed day, E o dia, brilhante e abençoado

19 the dark sacred night A escuridão da noite sagrada

20 Talvez assim elas percebam
Talvez assim elas percebam... what a wonderful world QUE MUNDO MARAVILHOSO by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G

21 Afinal, o que realmente faz a diferença?
Depende de cada um...

22 o caminho que deve andar, e, ainda, quando for velho,
"Ensina a criança o caminho que deve andar, e, ainda, quando for velho, não se desviará dele.“ Provérbios 22:6

23 “Depende de nós / Quem já foi ou ainda é criança / Que acredita ou tem esperança / Quem faz tudo pra um mundo melhor...” Ivan Lins É o fazer acontecer... Acontecimento, que passa por uma educação de qualidade, com projetos de futuro, com uso de novas técnicas e tecnologias a serviço da educação

24 Reavaliando o passado para fazer acontecer o amanhã.
“Nisto consiste a Educação Escolar Um olhar para o futuro Com ações no presente Reavaliando o passado para fazer acontecer o amanhã. SEMPRE...

25 VALORES SALA DO EDUCADOR: APARECIDA DONIZETE DE OLIVEIRA
ANA MARIA MENDES MACHADO EVAIR CLAUDIO DE LARA LUZIA REIS DO NASCIMENTO SARAIVA MARIANA DE FREITAS DA SILVA MARINES DE OLIVEIRA SILVA MARISTELA BUSANELLO REJANE PAZ ALVES DOS SANTOS ROSILEIDE BATISTA DE SOUZA


Carregar ppt "Podemos fazer a diferença..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google