A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ..."— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
MARIA DAS GRAÇAS SILVA FRADE

2 OBJETIVOS Socializar algumas práticas educativas significativas ao cotidiano escolar. Reconhecer a necessidade do planejamento participativo com a turma.  Vivenciar algumas práticas educativas no grupo de educadores.  Perceber a importância de identificar as necessidades da sua turma.  Incentivar os/as professores/as a vivenciar dinâmicas em sala de aula com seus alunos

3 Introdução Socializar práticas educativas fortalecer o fazer pedagógico dos professores/as das séries iniciais . Período de capacitação que antecede ao início do ano letivo

4 TEMPO DE EXECUÇÃO DO PROJETO
Fevereiro Ao longo do ano Sempre que se fizer necessário.

5 RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS
Diretor, Pedagogo, Professores  Data show, papel ofício, lápis de cor, cartolina, papel cenário, aparelho de som e vídeo.

6 DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
 Vivenciar dinâmicas que possam contribuir para socialização do grupo.   Refletir sobre a importância e necessidade de identificar características de sua turma.   Construir contrato pedagógico para ser observado ao longo do ano.

7 CONCLUSÃO Procurando criar um clima de acolhimento, espera-se que ao final e/ou durante o período de execução desse projeto, os educadores sintam–se mais seguros e motivados a vivenciar práticas educativas que possibilitem atividades diversificadas e em multiníveis no cotidiano escolar. 


Carregar ppt "PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google