A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E. M. Prof. Antonio Lopes Lins Prof

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E. M. Prof. Antonio Lopes Lins Prof"— Transcrição da apresentação:

1 E. M. Prof. Antonio Lopes Lins Prof
E. M. Prof. Antonio Lopes Lins Prof. regente: Ariana Lopes PCTE: Olídia Maria L. de Souza 1º “D” Bullying

2 Justificativa: Tema Transversal
Observamos a agressividade na educação infantil a partir de inúmeros episódios que encontramos no cotidiano escolar e em casa. A agressão - quase sempre desencadeada por alguma frustração - é um comportamento que possui a intenção aparente de machucar outra pessoa, sendo às vezes, motivado pela disputa de algum objeto. A agressividade nesta fase tende a sofrer mudanças em sua forma, freqüência e na motivação para esta ação. Ao longo dos anos a agressividade tende a diminuir ou modificar-se conforme a criança passa pelas etapas do seu desenvolvimento cognitivo; vivencia experiências construtivas; socializa-se e encontra nos pais ou professores um mediador para as suas ações. Tema Transversal Vida familiar e social - Ética

3 Objetivo : As atividades deste projeto deverão possibilitar ao aluno: • Articular respostas e oportunizar ações, após a compreensão a respeito do bullying. • Articular meios para promoção de valores, dentro e fora da escola – apreciação, colaboração, entre outros –, propiciadores de um clima de solidariedade e de respeito mútuo. • Mediar os saberes necessários para que os educandos possam compreender e identificar comportamentos de violência entre a turma. • Agir contra incidentes de violência física ou verbal entre alunos de modo consistente.

4 Recursos Pesquisas, exibição de vídeos, utilização da biblioteca e demais mídias e tecnologias disponíveis na escola, etc. Cronograma Fevereiro: abordagem do tema através de pesquisas, vídeos, conversa informal em sala e na hora da rodinha. Março: as atividades previstas serão desenvolvidas em sala de aula e em sala de informática, tendo sua culminância na hora da acolhida, com a apresentação da música Paz.

5 Atividades desenvolvidas
na sala de informatica 2 Aplicativo utilizado: TuxPaint.

6 Interpretação da música A PAZ
Culminância do Projeto Bullying Interpretação da música A PAZ


Carregar ppt "E. M. Prof. Antonio Lopes Lins Prof"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google