A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS SALMOS DOS DEGRAUS SALMOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS SALMOS DOS DEGRAUS SALMOS"— Transcrição da apresentação:

1 OS SALMOS DOS DEGRAUS SALMOS 120-134
Objetivo: “estudar alguns destes Salmos que podem nos ajudar na nossa caminhada de peregrinos nesta vida terrena”

2 O QUE É ESTA COLETÂNEA? Cânticos dos Degraus: referência aos 15 degraus ante os átrios (pátios) do Templo aonde os levitas cantavam eventualmente Ou pelo fato de haver uma ligação do último verso com o primeiro do Salmo seguinte Cânticos de Romagem: cantados nas peregrinações à Jerusalém nas 3 festas judaicas (Tabernáculo, Páscoa e Pentecostes)

3 TEMA: AS PALAVRAS DE DESÂNIMO Como agir com estas pessoas e situações?
SALMO 120 TEMA: AS PALAVRAS DE DESÂNIMO O salmista mora no meio dos ímpios (6) que usam contra ele palavras de desânimo, calúnias e falta de incentivo de buscar a Deus Como agir com estas pessoas e situações?

4 SALMO 121 TEMA: OS OBSTÁCULOS DA ESTRADA
As palavras “socorro” e “guardar” aparecem em 6 dos oito versículos. Só o Senhor para ajudá-los na estrada: sol e frio, inimigos, cansaço, falta de vontade, etc... Quais os obstáculos que temos que superar hoje para buscar a Deus?

5 SALMO 122 TEMA: PROBELMAS DENTRO DA IGREJA
Ao chegar em Jerusalém encontraram falta de paz, brigas, exploração religiosa, preconceito (8) O que fazer para tornar minha Igreja melhor?

6 SALMO 123 TEMA: OLHANDO PARA O LUGAR ERRADO
Olhar para o Senhor deveria ser o foco. Exs: mulher de Ló, Lucas 9:62; Filipenses 3: 13-14 Cite alguns motivos corretos que temos para buscar ao Senhor?


Carregar ppt "OS SALMOS DOS DEGRAUS SALMOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google