A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Sombra do Imposto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Sombra do Imposto."— Transcrição da apresentação:

1 A Sombra do Imposto

2 CENÁRIO Governo arrecadou quase R$ 1,3 trilhão com impostos em 2010.
Obs. No último dia 13/09, a arrecadação em 2011 já atingiu a marca de R$ 1 trilhão, 35 dias antes do que no ano passado É como se cada brasileiro pagasse mais de R$ 6,7 mil por ano em tributos. Impostos consomem, em média, 40% da renda das pessoas. Nem todos sabem como os recursos arrecadados são gastos.

3 O QUE É A SOMBRA DO IMPOSTO?
É um movimento apartidário, idealizado e articulado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e com adesão e apoio de inúmeras entidades, para mobilizar a sociedade em prol da realização das reformas que garantam ao país uma carga tributária justa para todos.

4 PARA QUE SERVE O MOVIMENTO?
A Sombra do Imposto tem como objetivo conscientizar a população sobre o fato de que todos pagamos altos tributos em cada compra que fazemos ou serviços que contratamos, demonstrando que todo cidadão – rico, pobre ou de classe média – paga impostos. Também mostra que todos temos o direito de cobrar a correta aplicação do dinheiro dos tributos exigir serviços públicos de qualidade.

5 COMO POSSO COLABORAR COM O MOVIMENTO?
Qualquer cidadão pode ser um multiplicador do movimento, solicitando e distribuindo as cartilhas explicativas, além de divulgar o simulador e outras ações da Sombra do Imposto. E pode, principalmente, cobrar de nossos governantes e parlamentares a realização da reforma tributária.

6 O QUE O CIDADÃO GANHA COM ISSO?
Uma carga tributária menor e mais justa trará benefícios para toda a sociedade. Os produtos ficam mais baratos, as indústrias produzem mais, geram mais empregos e toda a economia cresce. E a correta aplicação do dinheiro dos impostos garante serviços públicos de qualidade.

7 A SOMBRA DO IMPOSTO PÚBLICOS-ALVO: Empreendedores
Trabalhadores da indústria, comércio e serviços Estudantes, donas de casa Sociedade em geral

8 MOBILIZAÇÃO E ENGAJAMENTO
Rede de Participação Política Rede de Desenvolvimento Local Empresários Coordenadorias Regionais da Fiep Sindicatos Empresariais Entidades Parceiras Palestras em empresas, escolas e instituições Manifestações públicas como “Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte” e “Feirão do Imposto”

9 PARCEIROS

10 MOVIMENTO – 1ª FASE Cartilha nº 1: Onde estão os impostos e quanto custam ? Objetivo: mostrar que todos pagamos tributos. 1,5 milhão de exemplares distribuídos em todo o Estado.

11 CAMPANHA Comunicação Editorial Comunicação Promocional
Comunicação Digital

12 COMUNICAÇÃO EDITORIAL
- Assessoria de Imprensa - Rede de Rádios do Sistema Fiep - Programa Por Dentro da Indústria - Boletins e Informativos - Revista Observatório da Indústria - Coluna Observatório da Indústria

13 COMUNICAÇÃO EDITORIAL
Notícias sobre ao assunto veiculadas em jornais e site Entrevistas para TV: TV Paranaense (entrada ao vivo) Rede Massa (Jornal da Massa) RIC-TV Por Dentro da Indústria Requint Conexão Band TV Transamérica Entrevistas para Rádio: Rádio BandNews Rádio Educativa Rádio Evangelizar Rádio CBN (Curitiba) Rádio Globo (Cascavel) Rádio Capital (Cascavel) Rádio UEL (Londrina)

14 COMUNICAÇÃO PROMOCIONAL
- 2 mil Cartazes - 1,5 milhão de Cartilhas

15 COMUNICAÇÃO PROMOCIONAL
CARTAZ

16 COMUNICAÇÃO PROMOCIONAL
CARTILHA

17 COMUNICAÇÃO PROMOCIONAL
VÍDEO

18 COMUNICAÇÃO PROMOCIONAL
Veiculação no jornal Gazeta do Povo nos meses de Novembro e Dezembro totalizando: 12 anúncios gratuitos

19 COMUNICAÇÃO DIGITAL - Site: www.sombradoimposto.org.br
- Banners eletrônicos - MKT - Twitter

20 MOVIMENTO – 2ª FASE Cartilha nº 2: como o dinheiro dos impostos é gasto pelos governos. Objetivo: mostrar que temos o direito de cobrar serviços públicos de qualidade. Tiragem inicial: 300 mil exemplares.

21 DIVULGAÇÃO Site totalmente reformulado.
Solicitação de cartilhas e palestras pelo site. Conteúdo que explica a carga tributária. Principais notícias sobre impostos que saem na imprensa. Kit de mídia digital com um floater, o Simulador e os 4 banners da campanha

22 DIVULGAÇÃO Site:

23 SIMULADOR Aplicativo que mostra a carga tributária que incide sobre determinados produtos. Mostra de maneira lúdica como a Sombra do Impostos está presente em nosso dia a dia. Internauta tem a opção de compartilhar o resultado de sua compra nas redes sociais.

24 SIMULADOR

25 REDES SOCIAIS Perfil no Twitter: @sombradoimposto
465 seguidores Página no Facebook: 334 pessoas curtiram

26 INSERÇÃO NA IMPRENSA Desde o início do movimento, em outubro de 2010, foram pelo menos 160 inserções espontâneas na imprensa citando diretamente A Sombra do Imposto (sem contar entrevistas para rádios). Na 2ª fase, entradas ao vivo no Bom Dia Paraná (RPC TV), matéria na Band Curitiba e entrevistas nas principais rádios do estado.

27 MOVIMENTO – 3ª FASE Cartilha nº 3: divulgar uma proposta de reforma tributária. Sendo debatida em conjunto por mais de 30 entidades dentro do Conselho Temático de Assuntos Tributários da FIEP.


Carregar ppt "A Sombra do Imposto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google