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Conquista e Manutenção de Associados. SITUAÇÃO/ DIAGNÓSTICO.

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Apresentação em tema: "Conquista e Manutenção de Associados. SITUAÇÃO/ DIAGNÓSTICO."— Transcrição da apresentação:

1 Conquista e Manutenção de Associados

2 SITUAÇÃO/ DIAGNÓSTICO

3 SITUAÇÃO EM 2006 -Volume de associados mantinha-se estável, ao redor de 320 – com alta inadimplência. -Havia a percepção de que era difícil crescer a base de associados, pois ela representava sempre a média histórica. -Comentava-se sobre o baixo interesse associativo das empresas filiadas e sobre o pequeno envolvimento e participação das empresas associadas nas atividades da entidade.

4 DIAGNÓSTICO -Realizou-se uma pesquisa com a base associada e não associada. -A pesquisa detalhou a distância do empresário, em termos de críticas a 4 pontos: 1)Capacidade Representativa 2) Serviços Prestados (ignorância ou baixa utilização) 3) Comunicação com o associado e com a sociedade pouco desenvolvidos 4) Baixa relevância e agregação de valor para o empresário.

5 DIAGNÓSTICO O empresário da construção via o Sinduscon-PR como uma entidade arrecadadora, não percebendo o valor de seus serviços e de suas ações político-institucionais.

6 PLANO DE AÇÃO

7 PLANEJAMENTO -A cada nova gestão, é renovado o planejamento estratégico da entidade, de forma a detalhar um conjunto de ações estratégicas que precisavam ser desenvolvidas. -Contratação de assessoria de marketing para desenvolver estratégias de captação e manutenção de associados. -Reformulação das estratégias de atuação do sindicato, objetivando AUMENTAR O VALOR PERCEBIDO E OBTER MAIOR VISIBILIDADE E RELEVÂNCIA.

8 AÇÕES ESPECÍFICAS -Desenvolvimento de área comercial, que vai a campo buscar novos associados e trabalhar os espaços comerciais da entidade. -Desenvolvimento de área de relacionamento, que visita todos os associados (2x ao ano) para medir satisfação dos serviços prestados pela entidade. -Também é efetuada visita às empresas filiadas, a fim de apresentar as vantagens e benefícios de se tornar associado ao Sinduscon-PR. Empresas visitadas recebem uma placa que a certificam como associadas ao Sinduscon-PR, com nome e ano.

9 AÇÕES ESPECÍFICAS -Desenvolvimento novos serviços exclusivos para o associado: Plantão Técnico, com arquitetos e engenheiro, que prestam orientações quanto: * Legislação de uso do solo * Normas técnicas * Procedimentos burocráticos junto à Prefeitura de Curitiba, * Legislação e procedimentos junto à Receita Federal do Brasil * Abertura de empresa de construção civil Engenheiro Civil Arquiteta Administrador

10 AÇÕES ESPECÍFICAS -Estratégia institucional de ocupação de espaços e participação intensiva nos debates públicos -Reformulação completa ou ampliação do escopo em 4 serviços: área jurídica, comunicação, economia, cursos e eventos

11 Investimento em suportes de comunicação Portal Institucional

12 E-mail marketing 240.000 disparos por mês

13 Informativo quinzenal 1200 exemplares

14 Assessoria de Imprensa Meta de duplicar os resultados obtidos na gestão anterior (atingir 80 mil centímetros/coluna ou R$ 12 milhões em mídia espontânea). Revista Veja Folha de Londrina

15 Mobilização nas Redes Sociais * Facebook, Twitter e Youtube Comunicação via SMS * Comunicação direta com os empresários

16 RESULTADOS

17 Evolução da Arrecadação * Projetado R$ mil

18 Evolução da Arrecadação * Projetado Corrigido pelo INPC R$ mil

19 Participação na arrecadação R$ mil

20 Evolução de associados 164% * Junho/2012

21 Obrigado!


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