A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Departamento do Ministério da Mulher da IASD

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Departamento do Ministério da Mulher da IASD"— Transcrição da apresentação:

1 Departamento do Ministério da Mulher da IASD
História do Ministério da Mulher Departamento do Ministério da Mulher da IASD

2 1844 Ellen Harmon recebe sua primeira visão
Linha do Tempo do Ministério da Mulher 1844 Ellen Harmon recebe sua primeira visão B. Linha do tempo do Ministério da Mulher   Nota à Apresentadora: Entregar a todas a folha com a Linha do Tempo (Apêndice 4). Abaixo uma lista com as datas importantes para serem consideradas com a classe. Em dezembro Ellen Harmon recebe sua primeira visão.

3 1874 Formada a primeira Sociedade de Dorcas, em Battle Creek, Michigan, pela Sra. Henry Gardner. Sra. S. M. I. Henry torna-se uma evangelista nacional da União de Temperança das Mulheres Cristãs. 1896 Mrs. S. M. I. Henry se une à Igreja Adventista do Sétimo Dia, depois de fazer tratamento no Sanatório de Battle Creek. - Formada a primeira Sociedade de Dorcas, em Battle Creek, Michigan, pela Sra. Henry Gardner, em outubro.   - Sra. S. M. I. Henry torna-se uma evangelista nacional da União de Temperança das Mulheres Cristãs - Mrs. S. M. I. Henry se une à Igreja Adventista do Sétimo Dia, depois de fazer tratamento no Sanatório de Battle Creek.

4 1898 Sra. Henry se corresponde com Ellen G. White e esboça o “ministério da mulher”; Ellen White a incentiva. 30 de março, Sra. Henry recebe uma licença ministerial da Associação Geral. S.M.I. Henry redigiu um suplemento de quarto páginas para a edição de 6 de dezembro de 1898 da Review and Herald. Sra. Henry se corresponde com Ellen G. White e esboça o “ministério da mulher”; Ellen White a incentiva. - 30 de março, Sra. Henry recebe uma licença ministerial da Associação Geral. - S.M.I. Henry redigiu um suplemento de quarto páginas para a edição de 6 de dezembro de 1898 da Review and Herald.

5 1899 Sra. Henry produzia uma página semanal na Review chamada “Mulheres na Obra do Evangelho”. Ela viajou extensivamente promovendo o Ministério da Mulher. 1900 Sra. Henry morre. Nove membros da comissão seguem por um pouco mais de tempo, então se dispersam. Cessa o trabalho organizado do Ministério da Mulher. Sra. Henry produzia uma página semanal na Review chamada “Obra Evangélica das Mulheres”. Ela viajou extensivamente promovendo o Ministério da Mulher. Sra. Henry morre. Nove membros da comissão seguem por um pouco mais de tempo, então se dispersam. Cessa o trabalho organizado do Ministério da Mulher.

6 16 de julho, Ellen White morre.
1913 A Sociedade de Dorcas se torna parte do Departamento Missionário do Lar, posteriormente Atividades Leigas e então o Departamento do Ministério Pessoal. Ela foca na ajuda ao pobre. 1915 16 de julho, Ellen White morre. A Sociedade de Dorcas se torna parte do Departamento Missionário do Lar, posteriormente Atividades Leigas e então o Departamento do Ministério Pessoal. Ela foca na ajuda ao pobre. de julho, Ellen White morre.

7 1973 Primeira reunião da comissão do “Papel das Mulheres na Igreja”, em Camp Mohaven, Ohio. 1980 Assembleia da Associação Geral, em Dallas, Presidente Neal C. Wilson apela à igreja para encontrar caminhos para organizar e usar o vasto potencial representado pelos talentos das mulheres. Primeira reunião da comissão do “Papel das Mulheres na Igreja”, em Camp Mohaven, Ohio. Assembleia da Associação Geral, em Dallas, Presidente Neil C. Wilson apela à igreja para encontrar caminhos para organizar e usar o vasto potencial representado pelos talentos das mulheres.

8 1985 Março: Reunião da Comissão sobre o Papel das Mulheres. Inclui delegados do campo mundial.   O Concílio Anual estabelece uma Comissão do Conselho do Ministério da Mulher. Betty Holbrook é nomeada como presidente. Março: Reunião da Comissão sobre o Papel das Mulheres. Inclui delegados do campo mundial. Recomendado que seja desenvolvido um plano de ação afirmativo para melhorar o envolvimento da mulheres na igreja. - Julho: A Assembleia da Associação Geral, em New Orleans, vota a “ação afirmativa” para que o envolvimento das mulheres na obra da igreja seja um plano prioritário na liderança da igreja e a solicitação de que os líderes usem sua influência executiva para abrir às mulheres todos os aspectos do ministério na igreja que não requeiram ordenação. - O Concílio Anual estabelece uma Comissão do Conselho do Ministério da Mulher. Betty Holbrook é nomeada como presidenta.

9 1988 Karen Flowers se torna presidente da Comissão do Conselho do Ministério da Mulher. Eles formulam a declaração de missão do Ministério da Mulher, o mesmo agora em uso pelo Departamento do Ministério da Mulher. O Conselho do Ministério da Mulher da AG faz a proposta para que o Presidente Neal Wilson delineie a função de tempo integral para a diretora do Ministério da Mulher. Karen Flowers se torna presidente da Comissão do Conselho do Ministério da Mulher. Eles formulam a declaração de missão do Ministério da Mulher, o mesmo agora em uso pelo Departamento do Ministério da Mulher. - O Conselho do Ministério da Mulher da AG faz a proposta para que o Presidente Neal Wilson delineie a função de tempo integral para a diretora do Ministério da Mulher.

10 1989 Karen Flowers apresentou um estudo sobre as mulheres na liderança, no campo mundial, à Comissão sobre o Papel das Mulheres, em Cohutta Springs, Georgia. A reunião recomendou que a Associação Geral iniciasse o Departamento do Ministério da Mulher com uma diretora de tempo integral para o Ministério da Mulher. de março - "Herança Esquecida," um editorial na Adventist Review resume o trabalho de S. M. I. Henry, e pede o restabelecimento do ministério da mulher. - Karen Flowers apresentou um estudo sobre as mulheres na liderança, no campo mundial, à Comissão sobre o Papel das Mulheres, em Cohutta Springs, Georgia. A reunião recomendou que a Associação Geral iniciasse o Departamento do Ministério da Mulher com uma diretora de tempo integral para o Ministério da Mulher.

11 1990 É usado um tecido pendurado na parede representando as mulheres adventistas servindo a Cristo em cada divisão mundial e ele é exposto na Assembleia da Associação Geral, em Indianapolis. Agora exibido no edifício da Associação Geral. É usado um tecido pendurado na parede representando as mulheres adventistas servindo a Cristo em cada divisão mundial e ele é exposto na Assembleia da Associação Geral, em Indianapolis. Agora exibido no edifício da Associação Geral.

12 1990 Um grupo de 35 mulheres, representando vários grupos, solicita à Igreja que sejam nomeadas diretoras de tempo integral do Ministério da Mulher, em todos os níveis. As recomendações diziam que os deveres da diretora deveriam: Identificar, avaliar e desenvolver estratégias para satisfazer as necessidades das mulheres. - Um grupo de 35 mulheres, representando vários grupos, solicita à Igreja que sejam nomeadas diretoras de tempo integral do Ministério da Mulher, em todos os níveis. As recomendações diziam que os deveres da diretora deveriam: Identificar, avaliar e desenvolver estratégias para satisfazer as necessidades das mulheres. Gerar e disseminar informação acurada referente ao papel das mulheres na Igreja. Patrocinar retiros com o propósito de fortalecimento espiritual. Dirigir atividades para instruir as mulheres com respeito ao governo e regulamentos da Igreja

13 1990 Gerar e disseminar informação acurada referente ao papel das mulheres na Igreja. Patrocinar retiros com o propósito de fortalecimento espiritual. Dirigir atividades para instruir as mulheres com respeito ao governo e regulamentos da Igreja. - Um grupo de 35 mulheres, representando vários grupos, solicita à Igreja que sejam nomeadas diretoras de tempo integral do Ministério da Mulher, em todos os níveis. As recomendações diziam que os deveres da diretora deveriam: Identificar, avaliar e desenvolver estratégias para satisfazer as necessidades das mulheres. Gerar e disseminar informação acurada referente ao papel das mulheres na Igreja. Patrocinar retiros com o propósito de fortalecimento espiritual. Dirigir atividades para instruir as mulheres com respeito ao governo e regulamentos da Igreja

14 1990 O Concílio Anual de 4 de outubro votou a abertura do Escritório do Ministério da Mulher. Rose Otis foi eleita como diretora do departamento, da Associação Geral. O Concílio Anual de 4 de outubro votou iniciar o Escritório do Ministério da Mulher. Rose Otis foi eleita como diretora do Ministério da Mulher. (Nota: O fato de ter sido Escritório do Ministério da Mulher significa que estava sob a orientação do Presidente; ainda não era um departamento separado da igreja.)

15 1993 A Divisão Sul-Americana nomeia a Sra. Suzana de Schultz para atender o Ministério da Mulher, sem status de departamento. Conclusão O Ministério da Mulher tem sido uma bênção individualmente às mulheres e à igreja local e à comunidade desde seu início. E, com o seu apoio, seguirá sendo. Os programas, os estudos bíblicos e outras atividades espirituais fortalecerão sua alma. O treinamento da liderança pode capacitá-la e ajudá-la a estar preparada para participar plenamente na missão da igreja. Ao você e outras mulheres trabalharem juntas para satisfazer as necessidades de sua igreja e comunidade e fazerem acompanhamento de outras mulheres, vocês também estarão cumprindo a tarefa missionária da igreja. Ainda, você estará cumprindo a tarefa apresentada em Tito 2:3-5, ao descobrir e ajudar a satisfazer as necessidades de sua igreja e comunidade. Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem, a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada.

16 Ardis Stenbakken é eleita como Diretora Associada.
1995 Ministério da Mulher recebe status pleno de departamento, na Assembleia da Associação Geral em Utrecht. Ardis Stenbakken é eleita como Diretora Associada. foi declarado como o Ano da Mulher Adventista. - O Ministério da Mulher recebe status pleno de departamento, na Assembleia da Associação Geral em Utrecht. - Ardis Stenbakken é eleita como Diretora Associada.

17 1995 Foi declarado como o Ano da Mulher Adventista.
No final de 1995 as seguintes divisões haviam estabelecido o Departamento dos MM: DAOI. DEA, DNA, DAP, DSA, DSP, DSA, DTE e DAS. foi declarado como o Ano da Mulher Adventista. - O Ministério da Mulher recebe status pleno de departamento, na Assembleia da Associação Geral em Utrecht. - Ardis Stenbakken é eleita como Diretora Associada.

18 1995 É reconhecido e instituído o Departamento dos Ministérios da Mulher da Divisão Sul-Americana, sendo Vasti Viana a primeira diretora. Conclusão O Ministério da Mulher tem sido uma bênção individualmente às mulheres e à igreja local e à comunidade desde seu início. E, com o seu apoio, seguirá sendo. Os programas, os estudos bíblicos e outras atividades espirituais fortalecerão sua alma. O treinamento da liderança pode capacitá-la e ajudá-la a estar preparada para participar plenamente na missão da igreja. Ao você e outras mulheres trabalharem juntas para satisfazer as necessidades de sua igreja e comunidade e fazerem acompanhamento de outras mulheres, vocês também estarão cumprindo a tarefa missionária da igreja. Ainda, você estará cumprindo a tarefa apresentada em Tito 2:3-5, ao descobrir e ajudar a satisfazer as necessidades de sua igreja e comunidade. Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem, a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada.

19 1996 DEA, DIE, e DIA estabelecem o Departamento do Ministério da Mulher. Primeira reunião do Conselho Mundial do Ministério da Mulher, realizada em março. Dorothy Eaton Watts escolhida para substituir Rose Otis que renunciou para se tornar Vice-presidente da Divisão Norte-Americana.  Primeira reunião do Conselho Mundial do Ministério da Mulher, realizada em março. Essas reuniões envolvem todas as Diretoras do Ministério da Mulher, nas divisões, e lança os planos para o Ministério da Mulher para os próximos cinco anos e adota regulamentos e inciativas tais como o Dia de Prevenção do Abuso. . - Dorothy Eaton Watts foi eleita, no lugar de Rose Otis que renunciou para se tornar Vice-presidente da Divisão Norte-Americana.

20 1997 No Concílio Anual, Ardis Stenbakken foi escolhida para substituir Dorothy Watts, que renunciou quando seu marido foi eleito presidente da Divisão Sul-Asiática. Lynnetta Siagian Hamstra foi eleita como Diretora Associada do Departamento do Ministério da Mulher da Associação Geral. No Concílio Anual, Ardis Stenbakken foi escolhida para substituir Dorothy Watts, que renunciou quando seu marido foi eleito presidente da Divisão Sul-Asiática. - Lynnetta Siagian Hamstra foi eleita como Diretora Associada do Departamento do Ministério da Mulher da Associação Geral.

21 2000 Em novembro, Evelyn Nagel é nomeada diretora do departamento do Ministério da Mulher da Divisão Sul-Americana, permanecendo até novembro de 2006. Conclusão O Ministério da Mulher tem sido uma bênção individualmente às mulheres e à igreja local e à comunidade desde seu início. E, com o seu apoio, seguirá sendo. Os programas, os estudos bíblicos e outras atividades espirituais fortalecerão sua alma. O treinamento da liderança pode capacitá-la e ajudá-la a estar preparada para participar plenamente na missão da igreja. Ao você e outras mulheres trabalharem juntas para satisfazer as necessidades de sua igreja e comunidade e fazerem acompanhamento de outras mulheres, vocês também estarão cumprindo a tarefa missionária da igreja. Ainda, você estará cumprindo a tarefa apresentada em Tito 2:3-5, ao descobrir e ajudar a satisfazer as necessidades de sua igreja e comunidade. Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem, a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada.

22 2000 Raquel Queiroz da Costa Arrais é nomeada diretora Associada do Ministério da Mulher da Divisão Sul-Americana. Conclusão O Ministério da Mulher tem sido uma bênção individualmente às mulheres e à igreja local e à comunidade desde seu início. E, com o seu apoio, seguirá sendo. Os programas, os estudos bíblicos e outras atividades espirituais fortalecerão sua alma. O treinamento da liderança pode capacitá-la e ajudá-la a estar preparada para participar plenamente na missão da igreja. Ao você e outras mulheres trabalharem juntas para satisfazer as necessidades de sua igreja e comunidade e fazerem acompanhamento de outras mulheres, vocês também estarão cumprindo a tarefa missionária da igreja. Ainda, você estará cumprindo a tarefa apresentada em Tito 2:3-5, ao descobrir e ajudar a satisfazer as necessidades de sua igreja e comunidade. Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem, a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada.

23 2004 2005 Ardis Stenbakken se jubila no final de 2004.
Heather-Dawn Small é eleita como Diretora do Ministério da Mulher da AG. Ardis Stenbakken se jubila no final de 2004. - Heather-Dawn Small é eleita como Diretora do Ministério da Mulher. Raquel Queiroz da Costa Arrais é eleita como Diretora Associada.

24 2005 Raquel Queiroz da Costa Arrais é eleita como Diretora Associada do Ministério da Mulher da Associação Geral. Conclusão O Ministério da Mulher tem sido uma bênção individualmente às mulheres e à igreja local e à comunidade desde seu início. E, com o seu apoio, seguirá sendo. Os programas, os estudos bíblicos e outras atividades espirituais fortalecerão sua alma. O treinamento da liderança pode capacitá-la e ajudá-la a estar preparada para participar plenamente na missão da igreja. Ao você e outras mulheres trabalharem juntas para satisfazer as necessidades de sua igreja e comunidade e fazerem acompanhamento de outras mulheres, vocês também estarão cumprindo a tarefa missionária da igreja. Ainda, você estará cumprindo a tarefa apresentada em Tito 2:3-5, ao descobrir e ajudar a satisfazer as necessidades de sua igreja e comunidade. Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem, a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada.

25 2005 Wiliane Steiner Marroni é nomeada diretora associada do Ministério da Mulher da Divisão Sul-Americana. 2007 Assume a liderança do departamento, onde atua até o momento. Conclusão O Ministério da Mulher tem sido uma bênção individualmente às mulheres e à igreja local e à comunidade desde seu início. E, com o seu apoio, seguirá sendo. Os programas, os estudos bíblicos e outras atividades espirituais fortalecerão sua alma. O treinamento da liderança pode capacitá-la e ajudá-la a estar preparada para participar plenamente na missão da igreja. Ao você e outras mulheres trabalharem juntas para satisfazer as necessidades de sua igreja e comunidade e fazerem acompanhamento de outras mulheres, vocês também estarão cumprindo a tarefa missionária da igreja. Ainda, você estará cumprindo a tarefa apresentada em Tito 2:3-5, ao descobrir e ajudar a satisfazer as necessidades de sua igreja e comunidade. Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem, a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada.

26 Nutrir: Declaração de Missão
Elevar as mulheres como pessoas de inestimável valor porque foram criadas e redimidas. Capacitar as mulheres para aprofundarem sua fé e experiência de crescimento e renovação espirituais. A primeira seção da declaração de missão sob Propósito: Dignificar as mulheres como pessoas de valor inestimável, em virtude de sua criação e redenção. Capacitar as mulheres a aprofundarem sua fé e experimentarem o crescimento e a renovação espirituais.

27 Nutrir: Declaração de Missão
Estabelecer redes entre as mulheres, na igreja mundial, para incentivar a formação de laços de amizade e de apoio mútuo e a troca criativa de ideias e informação. Estabelecer redes entre as mulheres, na igreja mundial, para incentivar a formação de laços de amizade e de apoio mútuo e a troca criativa de ideias e informação. Acompanhar as jovens adventistas, incentivando seu envolvimento e criando meios para que elas alcancem seu potencial em Cristo.

28 Nutrir: Declaração de Missão
Mentorear as jovens adventistas, encorajando-as em seu envolvimento na missão da Igreja e criar caminhos para que alcancem seu potencial em Cristo. Estabelecer redes entre as mulheres, na igreja mundial, para incentivar a formação de laços de amizade e de apoio mútuo e a troca criativa de ideias e informação. Acompanhar as jovens adventistas, incentivando seu envolvimento e criando meios para que elas alcancem seu potencial em Cristo.

29 Capacitar: Declaração de Missão
Trazer a perspectiva ímpar das mulheres às questões enfrentadas pela igreja mundial. Buscar expandir os meios do serviço dinâmico de Cristo para as mulheres. A próxima seção está agrupada sob o título Capacitar: Buscar expandir os meios do serviço dinâmico de Cristo para as mulheres. Desafiar cada mulher adventista com seu potencial para complementar os dons dados a outras mulheres e homens ao trabalharem, lado a lado, para promover a missão global da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Trazer as perspectivas ímpares das mulheres às questões enfrentadas pela igreja mundial.

30 Capacitar: Declaração de Missão
Desafiar cada mulher adventista a utilizar todo o seu potencial para complementar os dons concedidos a outras mulheres e homens, ao trabalharem lado a lado para favorecer a missão global da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Desafiar cada mulher adventista com seu potencial para complementar os dons dados a outras mulheres e homens ao trabalharem, lado a lado, para promover a missão global da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

31 Evangelizar: Declaração de Missão
Buscar expandir os meios do serviço cristão dinâmico para as mulheres a fim de que, pela plenitude que nós, como mulheres, encontramos pessoalmente em Cristo, podemos ser capacitadas para partilhar as boas-novas com nossa família, entre a irmandade da igreja e em cada círculo de expansão do mundo que ainda aguarda pela mensagem da salvação em Jesus. A última seção da Declaração de Missão diz respeito à Evangelização: Buscar expandir os meios do serviço cristão dinâmico para as mulheres a fim de que, pela plenitude que nós, como mulheres, encontramos pessoalmente em Cristo, podemos ser capacitadas para partilhar as boas-novas com nossa família, entre a irmandade da igreja e em cada círculo de expansão do mundo que ainda aguarda pela mensagem da salvação em Jesus.

32 Nosso Método Utilizar unicamente os métodos de Cristo.
“Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-se com (os homens) como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes as necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: 'Segue-Me'" (A Ciência do Bom Viver, p. 143). Um dos pontos fortes do Ministério da Mulher, desde seu início, é o fato de ser um ministério que busca conhecer e satisfazer as necessidades. Assim sendo, o Ministério da Mulher nem sempre parece ser igual de um lugar para outro, mas esses ministérios devem refletir a Declaração de Missão. É importante que todas as líderes e comissões do Ministério da Mulher considerem cuidadosamente a Declaração de Missão a fim de ver que todas as seções da Declaração de Missão sejam estudadas e elaborados planos para abranger o mais possível dessas áreas, de acordo com as necessidades específicas de determinada área. Como se pode ver em sua Declaração de Missão, o Ministério da Mulher vai muito além de retiros e programas de entretenimento. Utilizar unicamente os métodos de Cristo.

33 Nosso Propósito Motivar as mulheres a alcançarem seu pleno potencial em Cristo, capacitando-as a aprofundarem sua vida espiritual, a colocarem sua fé em ação ao empregarem seus dons em Seu serviço, tornando-se, assim, parte significativa na pregação do evangelho para apressar a volta de Cristo. Um dos pontos fortes do Ministério da Mulher, desde seu início, é o fato de ser um ministério que busca conhecer e satisfazer as necessidades. Assim sendo, o Ministério da Mulher nem sempre parece ser igual de um lugar para outro, mas esses ministérios devem refletir a Declaração de Missão. É importante que todas as líderes e comissões do Ministério da Mulher considerem cuidadosamente a Declaração de Missão a fim de ver que todas as seções da Declaração de Missão sejam estudadas e elaborados planos para abranger o mais possível dessas áreas, de acordo com as necessidades específicas de determinada área. Como se pode ver em sua Declaração de Missão, o Ministério da Mulher vai muito além de retiros e programas de entretenimento.

34 Com base no Propósito o MM busca:
Promover o crescimento e a renovação espiritual. Dignificar as mulheres como pessoas de valor inestimável, em virtude de sua criação e redenção. Equipá-las para o serviço e oferecer a perspectiva feminina diante dos problemas da igreja. Um dos pontos fortes do Ministério da Mulher, desde seu início, é o fato de ser um ministério que busca conhecer e satisfazer as necessidades. Assim sendo, o Ministério da Mulher nem sempre parece ser igual de um lugar para outro, mas esses ministérios devem refletir a Declaração de Missão. É importante que todas as líderes e comissões do Ministério da Mulher considerem cuidadosamente a Declaração de Missão a fim de ver que todas as seções da Declaração de Missão sejam estudadas e elaborados planos para abranger o mais possível dessas áreas, de acordo com as necessidades específicas de determinada área. Como se pode ver em sua Declaração de Missão, o Ministério da Mulher vai muito além de retiros e programas de entretenimento.

35 Com base no Propósito o MM busca:
Ministrar ao amplo espectro das necessidades femininas, levando em conta as perspectivas multiculturais e multiétnicas. Cooperar com outros departamentos e ministérios da igreja para viabilizar o ministério das mulheres e para as mulheres. Um dos pontos fortes do Ministério da Mulher, desde seu início, é o fato de ser um ministério que busca conhecer e satisfazer as necessidades. Assim sendo, o Ministério da Mulher nem sempre parece ser igual de um lugar para outro, mas esses ministérios devem refletir a Declaração de Missão. É importante que todas as líderes e comissões do Ministério da Mulher considerem cuidadosamente a Declaração de Missão a fim de ver que todas as seções da Declaração de Missão sejam estudadas e elaborados planos para abranger o mais possível dessas áreas, de acordo com as necessidades específicas de determinada área. Como se pode ver em sua Declaração de Missão, o Ministério da Mulher vai muito além de retiros e programas de entretenimento.

36 Com base no Propósito o MM busca:
Guiar e animar as jovens e mulheres adventistas para que se envolvam nas atividades e responsabilidades da igreja local. Encontrar caminhos e meios para desafiar cada mulher a usar seus dons para promover a missão global da Igreja. Um dos pontos fortes do Ministério da Mulher, desde seu início, é o fato de ser um ministério que busca conhecer e satisfazer as necessidades. Assim sendo, o Ministério da Mulher nem sempre parece ser igual de um lugar para outro, mas esses ministérios devem refletir a Declaração de Missão. É importante que todas as líderes e comissões do Ministério da Mulher considerem cuidadosamente a Declaração de Missão a fim de ver que todas as seções da Declaração de Missão sejam estudadas e elaborados planos para abranger o mais possível dessas áreas, de acordo com as necessidades específicas de determinada área. Como se pode ver em sua Declaração de Missão, o Ministério da Mulher vai muito além de retiros e programas de entretenimento.

37 Nosso Foco Nossa Visão Nutrir, Capacitar e Evangelizar.
Um dos pontos fortes do Ministério da Mulher, desde seu início, é o fato de ser um ministério que busca conhecer e satisfazer as necessidades. Assim sendo, o Ministério da Mulher nem sempre parece ser igual de um lugar para outro, mas esses ministérios devem refletir a Declaração de Missão. É importante que todas as líderes e comissões do Ministério da Mulher considerem cuidadosamente a Declaração de Missão a fim de ver que todas as seções da Declaração de Missão sejam estudadas e elaborados planos para abranger o mais possível dessas áreas, de acordo com as necessidades específicas de determinada área. Como se pode ver em sua Declaração de Missão, o Ministério da Mulher vai muito além de retiros e programas de entretenimento. Conhecer a Jesus, servir e discipular outras mulheres.

38 “Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas
“Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras." Provérbios 31:29-31 Paulo escreveu à cultura de seus dias. Se estivesse escrevendo hoje, sem dúvida, iria instar as mulheres a se envolverem em sua comunidade para fazerem a diferença. Iria incentivar as mães a serem as melhores mães possível e às mulheres profissionais a refletirem a Cristo no mercado de trabalho; e a todas as mulheres a promoverem a missão da igreja, trabalhando com outras mulheres e homens, no local e no mundo, de acordo com os dons que Deus lhes concedeu. . “Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras. Provérbios 31:29-31


Carregar ppt "Departamento do Ministério da Mulher da IASD"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google