Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
CURSO DE MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM
ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO Professora: Rosi Méri Dornelles Brandão Costa Orientadora: Profª. Drª. Silvia Maria de Aguiar Isaia SUPERAÇÃO DE LACUNAS DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: A INTEGRAÇÃO ENTRE A CONSTRUÇÃO DA AULA E O USO DA CAÇA AO TESOURO FRAÇÕES sem mistérios... Projetando uma casa A CAÇA AO TESOURO INTRODUÇÃO SAIR Calculando sem mistérios...
2
METODOLOGIA DA PESQUISA
A etnografia escolar como metodologia de pesquisa A observação participante A pesquisadora envolvida no processo Ênfase da pesquisa no processo de aprendizagem e não no produto Para a coleta e análise de dados, foram utilizados diários de aula e registros das atividades propostas
3
PARTICIPANTES DA PESQUISA
A pesquisa foi desenvolvida numa escola municipal de Santa Maria, localizada na região oeste da cidade, com uma turma de 6º ano do ensino fundamental, na faixa etária de 10 a 16 anos, contendo 32 alunos, ao longo do ano de 2010.
4
A CAÇA AO TESOURO
5
ATIVIDADES COM A CAÇA AO TESOURO
Introdução
6
ATIVIDADES COM A CAÇA AO TESOURO
Perguntas
7
ATIVIDADES COM A CAÇA AO TESOURO
Recursos
8
ATIVIDADES COM A CAÇA AO TESOURO
Grande Pergunta Página de acesso
9
Projetando uma casa
10
Projetando uma casa Introdução
11
Perguntas
13
Grande Pergunta Página de acesso
14
Calculando sem mistérios...
+ x : -
15
Calculando sem mistérios...
Introdução
17
Perguntas
18
Recursos
19
Grande Pergunta Página de acesso
20
FRAÇÕES sem mistérios...
21
Introdução
22
Perguntas
23
Recursos
24
O desafio Página de acesso
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.