A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de reforço de Matemática

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de reforço de Matemática"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de reforço de Matemática
Ezir Gonçalves de Paula Costa

2 Objetivos Reforçar e dar suporte ao aluno em determinados conteúdos básicos de matemática. Auxiliar no desenvolvimento de conteúdos que estão sendo estudados na série em curso. Dar condições para que se possa melhorar a auto-estima do aluno.

3 Introdução Para que este projeto seja viabilizado será necessário que cada professor detecte qual aluno será indicado para freqüentar as aulas de reforço. Ao longo do ensino fundamental e principalmente nas séries finais nota-se uma grande defasagem por parte dos alunos em conteúdos básicos.

4 Desenvolvimento Inicialmente cada aluno terá que freqüentar as aulas em horário específico para sua turma. Serão 03 horas por semana, em dias alternados, sendo que a freqüência será considerada fundamental À medida que cada aluno for superando suas dificuldades iniciais detectadas pelo professor no teste de sondagem, o professor poderá trabalhar com este aluno suas dificuldades no conteúdo que ele estiver estudando na série regular. O aluno que não freqüentar as aulas de reforço regularmente, sem justificativa, será chamada sua família, comunicando então sua ausência. O responsável estará então assinando um termo de compromisso sob pena de que, continuando a ausência, o mesmo poderá vir a ser substituído por outro aluno.

5 Conclusão A expectativa é grande para que a finalização do projeto seja um sucesso, cooperando assim para um próximo ano letivo com maior rendimento por parte dos alunos nos conteúdos de suas séries regulares.


Carregar ppt "Projeto de reforço de Matemática"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google