A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Disciplina: Princípios de Processos Químicos Peneira contínua “Separadores de partículas por tamanho” Professor: EdgardoAquiles Prado Perez Acadêmicas:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Disciplina: Princípios de Processos Químicos Peneira contínua “Separadores de partículas por tamanho” Professor: EdgardoAquiles Prado Perez Acadêmicas:"— Transcrição da apresentação:

1 Disciplina: Princípios de Processos Químicos Peneira contínua “Separadores de partículas por tamanho” Professor: EdgardoAquiles Prado Perez Acadêmicas: Fabiana Foiatto Lindsay Iara P. Baccarin Sandra Faganello

2 PRINCÍPIO O peneiramento é uma operação mecânica com objetivo de separar materiais sólidos granulados conforme o tamanho dos mesmos. A operação é conduzida injetando-se uma mistura de partículas de vários tamanhos, sobre uma superfície provida de aberturas apropriadas.

3 PRINCÍPIO Projetadas para reter e permitir a passagem de partículas de diferentes tamanhos.

4 FUNCIONAMENTO Peneiras Estacionárias
São mais simples, mais robustas e econômicas; Uso restrito para material grosseiro; São peneiras gravitacionais. O líquido contendo os sólidos a serem separados transborda em forma contínua através de um vertedor para a superfície de uma tela inclinada, onde o líquido vaza pelas aberturas da tela e os sólidos são retidos e, por gravidade, levados para a base do equipamento.

5 ENTRADAS E SAÍDAS Entrada Saída Saída

6 FUNCIONAMENTO Peneiras Rotativas Tipo mais comum : tambor rotativo;
Inclinação variando de 5 a 10 °; Rotação: 15 rpm. Seu princípio de funcionamento é a centrifugação, o produto é submetido ao peneiramento em um cone construído em tela, onde este passa pela tela e os detritos são separados pela mesma e lançados em uma calha extratora localizada no final do cone de tela, garantindo assim o descarte de toda e qualquer impureza que possa vir a estar misturada no seu produto.

7 ENTRADAS E SAÍDAS Entrada Saída Saída Saída Saída

8 FUNCIONAMENTO Peneiras Agitadas Inclinação : 15 ° a 20 °;
Agitação provoca a movimentação das partículas sobre a superfície de peneiramento; Inclinação : 15 ° a 20 °; Consumo de potência : 0,5 a 1 HP; Desvantagens : Alto custo de manutenção e de estrutura; Problemas de geração de pó.

9 ENTRADAS E SAÍDAS Entrada Saída

10 FUNCIONAMENTO Peneiras Vibratórias Inclinação : 15 ° a 20 °.
A peneira vibratória é basicamente um sistema que vibra ao redor de seu centro de massa, sendo a vibração fornecida por um vibrador.

11 ENTRADAS E SAÍDAS Entrada Saída Saída Saída

12 MATERIAL Estrutura principal é de aço carbono.
O equipamento poderá ser construído em aço inoxidável (dependendo do uso).

13 REFERÊNCIAS http://www.enq.ufsc.br/disci/eqa5313/


Carregar ppt "Disciplina: Princípios de Processos Químicos Peneira contínua “Separadores de partículas por tamanho” Professor: EdgardoAquiles Prado Perez Acadêmicas:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google