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PublicouRaphaella Rio Alterado mais de 10 anos atrás
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Elaboração de projeto básico e executivo de engenharia de restauração de rodovia, tipo C.R.E.M.A – 2º etapa. Rodovia: BR-364/RO Trecho: Entr. BR-174 (A) (Div. MT/RO) – Div. RO/AC Sub-Trecho: Entr. BR-174 (A) (Div. MT/RO) – Entr. RO-010/387 (A) (Pimenta Bueno) e Vilhena – Aeroporto (Acesso) Segmento: km 0,00 – km 196,60 Extensão: 196,60 km Código do PNV: 364BRO1030 a 364BRO1110 Lote: 01 / RO .
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OBJETIVO: Elaboração de projeto básico e executivo de engenharia de restauração de rodovia, tipo C.R.E.M.A – 2º etapa, compreendendo: ● REABILITAÇÃO Restauração do pavimento existente (pista e acostamentos). ● MELHORAMENTOS Projetos de correção do traçado horizontal de Curvas; Implantação de Terceiras Faixas; Limpa Rodas; Melhorias de Interseções; e Posto de Pesagem.
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LOCALIZAÇÃO
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LOCALIZAÇÃO Km 196,60 Pimenta Bueno Km 0,00 Divisa com Mato Grosso
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FASES DE PROJETO DESENVOLVIDAS
Projeto Final de Engenharia Projeto Preliminar ou Funcional Projeto Básico ou Ante-Projeto Projeto Executivo Fases ou etapas de Projeto
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ESTUDOS E PROJETOS DESENVOLVIDOS
Projeto Executivo Estudos Projetos - Topográfico; - Tráfego; Geológico e Geotécnico; Pavimento; Hidrológico; OAE; e Componente Ambiental;e Cadastros. - Geométrico - Terraplenagem - Drenagem e OAC - Pavimentação - Sinalização e Segurança - Obras Complementares - Ambiental - Plano de Execução de Obras - Orçamento
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PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS E OPERACIONAIS
Extensão: 196,60 km Classe da Rodovia: I-B Velocidade de Diretriz: 80 km/h Relevo: Ondulado Pista de Rolamento: 7,00 m Acostamento: Largura Variável (de 1,00 m a 2,50 m) Declividade Transversal em Tangente: 3%
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ESTUDOS DE TRÁFEGO
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ESTUDOS DE TRÁFEGO
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ESTUDOS DE TRÁFEGO
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PROJETOS DE MELHORIAS PROPOSTAS:
ACESSO AO AEROPORTO DE VILHENA; IMPLANTAÇÃO DE 14 FAIXAS ADICIONAIS; CORREÇÃO DA CURVA DO KM 100; CORREÇÃO DA CURVA DO KM 158; ACESSOS TIPOS – LIMPA RODAS; PROJETO DE DUAS INTERSEÇÕES; E IMPLANTAÇÃO DE POSTO DE PESAGEM.
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PROJETOS DE MELHORIAS PROPOSTAS
ACESSO AO AEROPORTO DE VILHENA EXTENSÃO: 4,84 km ► NÃO HOUVE ALTERAÇÃO DA GEOMETRIA EXISTENTE; ► RESTAURAÇÃO DO PAVIMENTO EXISTENTE; ►SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL.
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PROJETOS DE MELHORIAS PROPOSTAS
IMPLANTAÇÃO DE FAIXAS ADICIONAIS ►Trecho com rampas acima de 6%. ►Redução de velocidade para veículos pesados.
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PROJETOS DE MELHORIAS PROPOSTAS
IMPLANTAÇÃO DE FAIXAS ADICIONAIS
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PROJETOS DE MELHORIAS PROPOSTAS
IMPLANTAÇÃO DE FAIXAS ADICIONAIS ► 6.600,00 metros de faixas adicionais existentes. ► ,50 metros de faixas adicionais projetadas. TOTAL 21.212,5 metros de faixas adicionais.
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PROJETOS DE MELHORIAS PROPOSTAS
CORREÇÃO DA CURVA DO KM 100 ► A geometria da curva não está adequada para a velocidade da rodovia, em função de deformações transversais associadas a falta de superelevação. ► Para a correção da curva foi calculada a superelevação adequada e igual a 4,38%. ► O serviço de correção da superelevação será realizado através de aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ.
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PROJETOS DE MELHORIAS PROPOSTAS
CORREÇÃO DA GEOMETRIA DA CURVA DO KM 158 ► Ponto crítico, com grande números de acidentes. ► Curva simples com raio inadequado (R= 161,30 metros), compatível com a velocidade de 60 km/h. ► O projeto corrigiu o raio da curva para 400 metros com espirais de transição de 100 metros, adequado para velocidade de 80 km/h.
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CORREÇÃO DA CURVA DO KM 158
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PROJETOS DE MELHORIAS PROPOSTAS
ACESSOS TIPOS – LIMPA RODAS Km 132,00 – Lado Direito – Entroncamento com RO-482 Km 169,00 – Lado Esquerdo – Entroncamento com RO-493
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INDICATIVO DE MELHORIAS
PROJETO DE INTERSEÇÕES ►Locais com demanda significativa de tráfego. As interseções possuem a seguinte localização: ● Km 28 – com a rodovia estadual RO-399, acesso para Colorado do Oeste, pavimentada do lado esquerdo; ● Km 106 – com a rodovia estadual RO-391, acesso para Chupinguaia (Guaporé), pavimentado do lado esquerdo.
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INTERSEÇÃO COM A RO-399 (Colorado)
← PIMETA BUENO VILHENA → ← COLORADO DO OESTE
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INTERSEÇÃO COM A RO-391(Chupinguaia)
← PIMETA BUENO ← CHUPINGUAIA VILHENA →
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POSTO DE PESAGEM ►Localização no início do trecho entre as estacas 21 e 45, em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal. ► Projeto tipo do DNIT.
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Projeto deTerraplenagem - ATERROS
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Projeto de Terraplenagem - CORTES
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PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO
Extensão: 196,60 km Pista Simples Extensão de Pista Restaurada: 391,832 km de faixa Restauração com reforço com uma camada betuminosa = 283,001 km de faixa (69,21%) Restauração com reforço com duas camadas betuminosa = 108,831 km de faixa (26,62%) Extensão de Pista Implantada (3ª faixas e interseções): 17,064 km (4,17%)
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PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO
SEÇÃO DE RESTAURAÇÃO COM REFORÇO COM UMA CAMADA BETUMINOSA
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PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO
SEÇÃO DE RESTAURAÇÃO COM REFORÇO COM DUAS CAMADAS BETUMINOSAS
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PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO
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PROJETO DE DRENAGEM RESTAURAÇÃO DE DISPOSITIVOS EXISTENTES
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PROJETO DE DRENAGEM IMPLANTAÇÃO DE DESCIDAS D’ÁGUA – DEVIDO AS GRANDES EXTENSÕES DE MEIO FIO
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PROJETO DE SINALIZAÇÃO
►IMPLANTAÇÃO E ADEQUAÇÃO DA SINALIZAÇÃO VERTICAL (DO TOTAL DE 912 PLACAS, 680 ESTAVAM EM ESTADO BOM NÃO HAVENDO NECESSIDADE DE SUBSTITUIR, 164 PARA SUBSTITUIR E 68 PLACAS PARA IMPLANTAR). ►IMPLANTAÇÃO DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL (PINTURA DE FAIXAS) APÓS AS IMPLATAÇÕES DAS MELHORIAS E OBRAS DE RESTAURAÇÃO DO PAVIMENTO.
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OBRAS COMPLEMENTARES ►IMPLANTAÇÃO DE CERCAS DE ARAME FARPADO NOS LIMITES DA FAIXA DE DOMÍNIO DA RODOVIA; ►PROTEÇÃO DO CORPO ESTRADAL – PROTEÇÃO VEGETAL DE TALUDES; ► DEFENSAS METÁLICAS: A SITUAÇÃO DIAGNOSTICADA DAS CONDIÇÕES ATUAIS DAS DEFENSAS CADASTRADAS, EM UM TOTAL DE APROXIMADAMENTE 1.477m DE EXTENSÃO, DESTE TOTAL, APROXIMADAMENTE 1.274m SERÃO SUBSTITUÍDOS E O RESTANTE 203m ESTÃO EM BOAS CONDIÇÕES DE CONSERVAÇÃO.
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MEIO AMBIENTE OBJETIVO: identificar os locais de ocorrência dos passivos ambientais e propor soluções ambientais para recomposição das áreas impactadas. PASSIVOS IDENTIFICADOS No total foram verificados ao longo do trecho 81 locais a serem recuperados, sendo a gravidade classificada conforme gráfico ao lado:
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MEIO AMBIENTE
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MEIO AMBIENTE
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MEIO AMBIENTE
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MEIO AMBIENTE PRINCIPAIS TIPOS DE SOLUÇÃO APRESENTADAS NO PROJETO AMBIENTAL: Reconformação do terreno e aplicação de hidrossemeadura; Implantação de drenagem superficial; Eventual obturação de canais erosivos com rip-rap de solo vegetativo; Execução de encaminhamento das águas superficiais com barragens; Recuperação de valetas e descidas d’água; Execução de poços de queda com bacia de amortecimento; Implantação de sarjetas; Reforço do terreno quando necessário.
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VALOR ORÇADO DO PROJETO
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