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Bons e maus designs O que é design de interação
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Quantos produtos interativos existem em sua vida?
Quantos são realmente fáceis e agradáveis de usar? Com que tipo de problemas você já se deparou para usá-los? Como o entendimento da interação com produtos do dia-a-dia pode ajudar a construir sites fáceis, agradáveis e com o mínimo de problemas possível?
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BONS E MAUS DESIGNS Secretárias eletrônicas Fax Elevadores Placas
Sinais e gráficos Avisos Letreiros
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Máquinas de venda Computadores
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Fogões Ventiladores Geladeiras Telefones públicos Celulares Portas Xícaras
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Há formas universais de se construir bons designs de produtos?
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O QUE É DESIGN DE INTERAÇÂO
O design de interação surgiu para resolver os problemas de interação com os diversos dispositivos que fazem parte de nossa vida e ganhou força com a evolução dos computadores Definições: “Design de produtos interativos que fornecem suporte às atividades cotidianas no lar ou no trabalho” (Preece) “Projeto de espaços para a comunicação e interação humana” (Winograd)
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Há uma grande diferença entre o design de interação e a engenharia de software
A história do DI pode ser entendida através da evolução dos computadores 1) programação em hardware – anos 50 2) interfaces de programação – anos 60 3) interfaces de comando – anos 70 4) interfaces de diálogo – anos 80 5) interfaces de colaboração – anos 90
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Há uma integração do DI com várias áreas
Ciências da computação Ciências sociais Informática Engenharia Ergonomia Linguística Há a contribuição do DI em várias áreas Engenharia de usabilidade Web design Arquitetura de informação User experience design
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Atividades básicas do DI
Identificar necessidades e requisitos Desenvolver designs alternativos para as necessidades e os requisitos Construir versões interativas dos designs Avaliar o que está sendo construído durante o processo Metas do DI Usabilidade Metas decorrentes da experiência do usuário
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Metas decorrentes da experiência do usuário são de sistemas:
Usabilidade Eficiência Segurança Utilidade Learnability Memorability Metas decorrentes da experiência do usuário são de sistemas: Satisfatórios Agradáveis Divertidos Interessantes Úteis Motivadores Com boa estética e possibilidade de criatividade Compensadores e emocionalmente adequados
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