A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Governo Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica A Resignificação do Ensino Agrícola Rio do Sul - SC 11 e 12 de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Governo Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica A Resignificação do Ensino Agrícola Rio do Sul - SC 11 e 12 de."— Transcrição da apresentação:

1 Governo Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica A Resignificação do Ensino Agrícola Rio do Sul - SC 11 e 12 de agosto de 2008

2 Quantos somos e onde estamos? 08 06 13 19 23

3 O que a SETEC propõe: A SETEC propõe dar continuidade aos debates e reflexões regionais e nacional, com o objetivo de estimular ações que visem a construção de alternativas para o aperfeiçoamento do Ensino Agrícola no País.

4 Ensino Agrícola na Rede Federal Acredita-se que a construção e a operacionalização de uma nova concepção de Ensino Agrícola provocará diversas demandas para as quais as escolas e a SETEC precisam se preparar tendo em vista seu atendimento/cumprimento.

5 Ensino Agrícola na Rede Federal Os novos rumos para onde teremos de caminhar na busca de um modelo de Ensino Agrícola que atenda a diversidade de um país como o Brasil e que esteja de acordo com os novos Cenários do Setor com destaque e fonte de incremento da Ciência e Tecnológia.

6 Ensino Agrícola na Rede Federal As discussões decorrentes de cada um dos seminários regionais serão a base constitutiva para a construção de estratégias de ensino que tenham: a) o trabalho como princípio educativo; b) a Agroecologia como um dos elementos de referência para a dinâmica produtiva;

7 c) a existência de diferentes segmentos sociais e suas culturas como fundamento sociológico da cidadania; d) a preservação/conservação dos recursos naturais com foco para a manutenção da vida; e) o célere intercâmbio cidade-campo como dinâmica da (re)organização do espaço(territorial,geo-político, administrativo, educacional,etc.) e f) a pesquisa como princípio educativo e científico.

8 O que vislumbramos ? Atender as demandas dos arranjos modernos de produção sem prescindir do desenvolvimento sócio-econômico e ambiental sustentável.

9 Como alcançar? Através da definição das políticas e diretrizes para o Ensino Agrícola da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica a serem alcançadas no Seminário Nacional, adotar como referência as estratégias de ensino oriundas do conjunto dos seminário regionais programados.

10 A vida é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio, é preciso se manter em movimento" (em carta ao seu filho Eduard em fev de 1930)

11 Contatos Mariângela de Araujo Póvoas Pereira e-mail: mariangela.pereira@mec.gov.brmariangela.pereira@mec.gov.br tel. (61) 2104 9451


Carregar ppt "Governo Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica A Resignificação do Ensino Agrícola Rio do Sul - SC 11 e 12 de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google