Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
REUNIÃO PEDAGÓGICA 2 º SEMESTRE/2011
2
BEM VINDOS! Sua presença é muito importante para nós. Estamos felizes por tê-los conosco. Juntos estaremos construindo um novo futuro. Agradecemos pela confiança depositada. Muito obrigado e que este semestre seja muito produtivo Buscamos oferecer o que há de melhor. Estamos certos que todos os nossos objetivos serão alcançados. Muitas novidades estarão sendo oferecidas durante o ano letivo Vamos caminhar juntos, pelos caminhos do conhecimento. Ir mais além do que se pode enxergar. Nesta longa jornada, não estaremos sozinhos. Deus nos acompanhará e com certeza nos abençoará. Orgulhosos, chegaremos ao final de mais uma etapa. Sejam Bem Vindos!!!
4
O PEQUENO PRÍNCIPE
5
.
6
Antoine de Saint-Exupéry
POR FAVOR, CATIVA-ME! Antoine de Saint-Exupéry
7
“E foi então que apareceu a raposa: .
Após um longo e sábio caminhar, o Pequeno Príncipe, dispôs-se a descansar... “E foi então que apareceu a raposa: . . – Bom dia – disse a raposa. – Bom dia – respondeu educadamente o pequeno príncipe, que, olhando a sua volta, nada viu. – Eu estou aqui, – disse a voz, debaixo da macieira... . . – Quem és tu? – perguntou o principezinho. – Tu és bem bonita... – Sou uma raposa – disse a raposa. Avançar
8
– Vem brincar comigo – propôs ele. – Estou tão triste...
– Eu não posso brincar contigo – disse a raposa. – Não me cativaram ainda. . . . . – Ah! Desculpa – disse o principezinho. Mas, após refletir, acrescentou: – Que quer dizer "cativar"? – Tu não és daqui – disse a raposa. Avançar
9
– Procuro os homens – disse o pequeno príncipe.
– Que procuras? – Procuro os homens – disse o pequeno príncipe. – Que quer dizer cativar? – Os homens – disse a raposa – têm fuzis e caçam. É assustador! Criam galinhas também. É a única coisa que fazem de interessante. Tu procuras galinhas? – Não – disse o príncipe. – Eu procuro amigos. – Que quer dizer “cativar”? – É algo quase sempre esquecido – disse a raposa. Significa "criar laços"... – Criar laços? – Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. . . . Avançar
10
Os teus me chamarão para fora da toca, como música.
Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo... – Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens também.Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. . . . . . . . . Os teus me chamarão para fora da toca, como música. Avançar
11
muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? . Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! – Mas tu tens cabelos dourados. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo, que é dourado, fará com que me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo... A raposa calou-se e observou muito tempo o príncipe: – Por favor, cativa-me! disse ela. – Eu até gostaria – disse o principezinho – mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer. . Avançar
12
Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos.
– A gente só conhece bem as coisas que cativou – disse a raposa. – Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. . . Avançar
13
Se tu queres um amigo, cativa-me!
. . . – Que é preciso fazer? – perguntou o pequeno príncipe. – É preciso ser paciente – respondeu a raposa – Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas cada dia, te sentarás um pouco mais perto... . Avançar
14
– Ah! Eu vou chorar. No dia seguinte o príncipe voltou.
– Teria sido melhor se voltasses à mesma hora – disse a raposa. – Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz! Quanto mais a hora for chegando, mais me sentirei feliz! Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Assim o pequeno príncipe cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse: – Ah! Eu vou chorar. – A culpa é tua – disse o principezinho. – Eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse... – Quis – disse a raposa. – Então, não terás ganho nada! – Terei, sim – disse a raposa – por causa da cor do trigo. . . . . . . . . . . Avançar .
15
O essencial é invisível aos olhos.”
Depois ela acrescentou: – Vai rever as rosas. Assim, compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te presentearei com um segredo. O pequeno príncipe foi rever as rosas:[...]. “ E ao voltar dirigiu-se à raposa: – Adeus... – disse ele. – Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.” . . . . . “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” . Avançar
16
In: —. O Pequeno Príncipe. Com aquarelas do autor. Trad. Dom
Texto: SAINT-EXUPÉRY, Antoine de. Por Favor, Cativa-me [Título atribuído] In: —. O Pequeno Príncipe. Com aquarelas do autor. Trad. Dom Marcos Barbosa. 48. ed. 15. impressão. Rio de Janeiro: Agir, 2004. Cap. XXI, p Imagens: Google. Música: Send In The Clowns – George Zamfir. Formatação: José Carlos A. Teixeira. Visite o Site: . Avançar
17
REFLEXÃO – 5 MIN MATERIAL: SULFITE MÚSICA LÁPIS DE COR CARTOLINA
18
COMPARTILHANDO IDÉIAS
19
ATIVIDADES ESCOLARES – 3º BIMESTRE
AGOSTO DIA DOS PAIS – 15/08 (HTPC) (IIº ParticiPai) Atividades: Gincana (Prof. Ed.Física) Lembrancinha (Prof. Representantes de sala) Decoração da escola ( Prof.Artes)
20
Agosto 22 a 25 – Semana do Folclore Cada sala/ano realiza uma temática
Brincadeiras e brinquedos Lendas e Mitos Cantigas e parlendas Crendices Trava-língua Ditados Populares Regionalização E outros... 26 - Exposição
21
SETEMBRO 01 A 06 – Semana da Pátria (hasteamento da Bandeira)
- Trabalhar conceitos de Liberdade e Independência - Trabalhar com o Hino da Independência
22
SETEMBRO 01 a 06 Entrega das avaliações para xerox
Provão Temático – 16/08 (escolher tema) 19 a 23 – Semana de Avaliação 26 a 30 Recuperação
23
OUTUBRO 03 a 07 – Entrega de Notas
10 a 11 – Iº Gincanira e Festa da Primavera ( a combinar) 13 – Conselho de Classe e Série 15 – Dia do Professor 24 – Confraternização Professores e Funcionários
24
PROJETOS 3º BIMESTRE Iº GINCANIRA
Projeto Escola cidadã – todos contra Dengue (EF I e EF II) – ações a serem realizadas nos meses de agosto/setembro. Término das Palestras do Bullying 02/09 – Simulado Prova Brasil ( 5º E 9º ANO) Iº GINCANIRA
25
CAFÉ
26
PROJETOS EF II 26/07 a 06/08 – Seminário de Avaliação (EF II)
16 de agosto – OBMEP Visita EPTV na escola – 13/09 – aluna Bárbara – 9º A Semana Jovem ( EF II) ?? Para elaboração: Conscientização e preservação do patrimônio público Projeto Bullying (continuidade) Fila de entrada/ Projeto ruídos prejudiciais Projeto alunos que não tem interesse pelos estudos ( parceria Evandro) Palestra sexualidade Palestra sobre Higiene Pessoal Participação da família na escola Premiação alunos destaque Reunião de Pais Semana de Recuperação
27
CONCURSOS 16 de agosto – OBMEP
Visita EPTV na escola – 13/09 – aluna Bárbara – 9º A 27º Concurso de Poesias – biblioteca (Período de inscrição – até 30/09 1ª edição do concurso de Poesia – “Diversidade Sim” Tema: “Ser igual nas diferenças!” Categoria 1 – 5º ano Categoria 2 – 9º ano 3ª edição do concurso “Diversidade Sim” – Inscrição dos Projetos (02 a 09/09) Categoria I – Práticas coletivas Categoria II – Boas práticas do professor XXVIII – FETEG ( inscrição 01 a 31 de agosto)
28
SUGESTÕES PARA RECEPCIONAR OS ALUNOS
CARTAZ DE BOAS VINDAS ( já confeccionado) MAPAS DE SALA (caderno de ocorrências/lousa sala) LEMBRETES (sala) DICAS PRECIOSAS e LEMBRETES (sala) 1 e 2 ª SEMANA – APRESENTAÇÃO DO RENDIMENTO E AVALIAÇÃO DO SEMESTRE ( coordenação) 1º DIA DE AULA– Filme Bullying- Provocações sem Limite/ com debate DINÂMICA EM SALA – Viver a vida OUTRAS SUGESTÕES
29
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
encerramento “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.