A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PREMISSAS PARA REVISÃO DA PLANILHA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PREMISSAS PARA REVISÃO DA PLANILHA"— Transcrição da apresentação:

1

2 PREMISSAS PARA REVISÃO DA PLANILHA
Utilização da Identidade Visual do Grupo Falcão Bauer Elaboração de orçamentos com facilidade e confiabilidade Equalização de metodologia para orçamento e controle Competitividade Análise de resultados por meio de procedimentos definidos no Planejamento Estratégico Composição do Preço de Venda X Estratégia Comercial

3 UTILIZAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL
Foram adotados os padrões da Identidade Visual do Grupo Falcão Bauer para a formatação da planilha, com o objetivo de consolidar a implantação da padronização na empresa. Esta apresentação também segue este formato.

4 Facilidade e Confiabilidade
FACILIDADE E CONFIABILIDADE PARA ELABORAÇÃO De um modo geral, foram automatizados os processos de preenchimento, disponibilizando ao usuário agilidade e organização. Foram criadas ferramentas para otimizar e ‘lembrar’ o usuário em alguns itens essenciais para o orçamento.

5 EQUALIZAÇÃO PARA ORÇAMENTO E CONTROLE
Foram adotadas as terminologias utilizadas pelo Controle Financeiro da empresa, facilitando a compatibilização da operação e do acompanhamento dos resultados pelos Gestores, tendo como ferramenta o próprio orçamento.

6 Equalização Itens padronizados

7 Competitividade COMPETITIVIDADE Objetivando a competitividade em um mercado amplo como o do Grupo, foram criadas ferramentas para elaborar um orçamento minucioso, abrangendo significativas particularidades de cada Unidade de Negócio.

8 Análise de Resultados ANÁLISE DE RESULTADOS O Resultado Operacional foi a principal alteração conceitual neste processo de revisão. Conforme definido no Planejamento Estratégico a base de cálculo dos resultados é a Receita Líquida.

9 Receita Líquida = Receita Bruta – Impostos
Análise de Resultados Receita Líquida = Receita Bruta – Impostos Resultado Operacional(%)= Resultado Parcial x 100 Receita Líquida

10 Estes resultados são obtidos tendo como base a Receita Líquida.
Análise de Resultados Estes resultados são obtidos tendo como base a Receita Líquida.

11 Resultado Operacional 1 é o Resultado do Contrato propriamente dito
Análise de Resultados Resultado Operacional 1 é o Resultado do Contrato propriamente dito Resultado Operacional 2 é o Resultado do Contrato descontando a Estrutura Comum do Setor Resultado Após Investimentos é o Resultado Operacional 2 subtraindo os Imobilizados – Aquisição à Vista

12 PREÇO DE VENDA X ESTRATÉGIA COMERCIAL
Utilizando o Fechamento Analítico temos a possibilidade de algumas Estratégias Comerciais, atribuindo o percentual do Resultado Operacional desejado para cada evento, sem uniformizar todo o contrato .

13 Estratégia Comercial

14 UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA
Preenchimento UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA Cadastro Salários Pessoal-Fixo Estrutura Comum Custos + Desp Fixas Custos + Desp Variáveis Imob-Aquis à Vista Fechamento Analítico Aprovações Fluxo Gerencial

15 Cadastro Nesta planilha cadastre as informações do Orçamento, indicando o prazo do contrato e o tipo de orçamento. Encargos Sociais em duas Situações diferentes, possibilitando um ‘ajuste fino’. Entrada de Dados pré definidos, preencher todos os campos. Indicar o Tipo de Orçamento. Indicar o Prazo do Contrato. Informar o ISS do Município Indicar o Prazo de Dedicação para o cálculo dos Encargos Sociais. Indicar a existência de SECONCI na localidade onde serão prestados os serviços. A planilha irá calcular duas Situações diferentes de Encargos Sociais.

16 Salários Possibilidade de atribuir um valor de Encargos na ‘Situação 3’, além das duas ‘Situações’ calculadas. Inserir a Função necessária com seu respectivo Salário Base Atribuir para cada Função, a ‘Situação’ de Encargos desejada. Este comando permite que o usuário padronize a ‘Situação’ de Encargos Sociais para todas as Funções.

17 Pessoal Fixo Indicar o percentual de acréscimo na Hora Extra, pois varia de região para região. Escolha da Função conforme classificação na planilha ‘Salários’ Lembre-se, nesta planilha insira apenas o pessoal envolvido diretamente no contrato Inclusão dos comentários do Orçamentista.

18 Estrutura Comum do Setor
Planilha com os mesmos conceitos da anterior, porém orçar apenas o que for referente à Estrutura Comum do Setor.

19 Custos e Despesas Fixas
Custos e Despesas Fixas são aqueles gastos, que dentro de uma escala de produção, permanecem constantes não se alterando com as modificações nas quantidades produzidas.

20 Custos e Despesas Variáveis
O campo ‘Ensaios’ trata-se de um gasto variável. Quando não existirem ensaios a serem orçados, fechamos o campo e as informações serão apagadas. Custos e Despesas Variáveis são todos os gastos que estão diretamente relacionados ao volume de produção.

21 Custos e Despesas Variáveis
Neste campo serão orçados os Prestadores de Serviços, calculando o Valor Base para Composição do Orçamento, evitando a bitributação do ISS. A Unidade de Negócio “Recuperação” tem uma particularidade tributária com acesso restrito.

22 Imobilizados Aquisição à Vista
Todo o equipamento adquirido pelo contrato com pagamento à vista.

23 Fechamento Analítico Este campo possibilita a análise pelo Resultado Parcial esperado ou através do Preço de Venda desejado. Este gráfico representa a contribuição de cada item no Preço de Venda Total.

24 Aprovações Nesta planilha existem três campos a serem preenchidos:
Informar a quantidade de ART Informar as condições de pagamento e as observações Estes campo serão preenchidos automaticamente

25 Fluxo Gerencial

26 A Planilha está disponibilizada no endereço eletrônico:
Qualidade 1 – Formulários Comercial – Suporte/Apoio Planilha Orçamentária

27 Dúvidas e sugestões: Eng° Alberto Fuks – ramal: 219 Téc. Marcio Chiqueto – ramal: 194


Carregar ppt "PREMISSAS PARA REVISÃO DA PLANILHA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google