Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRayssa Flora Alterado mais de 10 anos atrás
1
(Enterprise Information Portal - EIP) Um novo conceito de trabalho
PORTAL CORPORATIVO (Enterprise Information Portal - EIP) Um novo conceito de trabalho
2
DESAFIOS - INFORMAÇÕES INTERNAS
Registros Operacionais (Finanças, Produção, Vendas, etc.) Impressos Não Controlados (Clippings, Memorandos, Circulares, Publicações, etc.) Documentos Eletrônicos na rede (Editorias, Relatórios, Gestão de RH, etc.) Impressos Controlados ( Normas, Arquivos, etc.) Pessoas
3
DESAFIOS - INFORMAÇÕES EXTERNAS
Terceiros Transport. Agências Publ. Vendedores Internos em Trânsito Entidades Financeiras Clientes Estrangeiros Governo EF TT AP VIT Clientes Diretos CE Fornecedores de Matéria Prima GOV CD FMP Cliente A CLIA Empresa FRAA FS Franqueado A Fornecedores de Suprimentos FRA Franqueados FE DISTA Fornecedores Estrangeiros FPA EF TIT TA TME Distribuidor A DIST Fornec. Parceiro A Técnicos Internos em Trânsito Terceiros Manutenção Equipamentos Terceiros Alimen. Distribuidores
4
ARQUITETURA DE TI P/ A GESTÃO DA INFORMAÇÃO
Capital Humano Fontes Externas Canais de Informação COMUNIDADES Portal Corporativo Web Taxonomia, Categorização Fontes Internas
5
Portal Corporativo (EIP)
O portal corporativo representa uma variação do conceito bastante familiar de portais da Internet, como o Yahoo, Terra, UOL. A missão dos portais corporativos é acabar com as ilhas de sistemas de informação, integrando-as em uma única aplicação que seria a porta de entrada para todos os usuários do ecossistema empresarial.
6
Site não é Portal Corporativo (EIP)
Foco em gestão de publicação de conteúdo para Clientes, (muito embora possa estar linkado* a aplicações de Extranet ou à Intranet) Portal Corporativo Foco em gestão de serviços para todo o Ecossistema Corporativo – Clientes, Fornecedores, Funcionários, Parceiros (Integração real com base em componentes e personalização de acesso) *Não confundir meros “links” com “integração”!
7
Intranet não é Portal Corporativo
Rede privativa, baseada nos padrões de comunicação da Internet pública. Privilegia a informação interna à organização, seguindo modelos de Portais Públicos. Portal Corporativo Traz um novo enfoque sobre os sistemas baseados em intranet e internet, marcando a evolução de um quadro de sistemas isolados para um ambiente informacional integrado.
8
O que significa integração do ambiente informacional?
Significa constituir recursos adequados que possibilitem à empresa integrar, formalizar, organizar, representar e disseminar habilidades e competências, agregando valor ao conhecimento e materializando-o em produtos e serviços para todo o seu ecossistema - funcionários, clientes, parceiros e fornecedores.
9
eCompany O eCompany é uma solução que integra em uma única solução três grandes portais de comunicação via WEB em um ambiente totalmente baseado em browser: Internet: canal aberto de comunicação com diversos públicos (ambiente externo e ambiente interno); Intranet: canal interno de comunicação; Extranet: via de comunicação entre os usuários do ambiente interno e usuários focados e pré definidos do ambiente externo.
10
eCompany Algumas funcionalidades do eCompany:
Facilidade de publicação com independência e segurança: usuários leigos podem atualizar suas próprias páginas WEB, tanto para Intranet quanto para sites Internet, com controle de aprovação automatizado e a partir de um browser; Sindicalização de conteúdo: inserção de conteúdo recebido ou disponibilizado através de vários sites de notícias, de indicadores econômicos, etc, que disponibilizam conteúdo no formato RSS (Rich Site Summary) em formato XML;
11
eCompany FAQ: importante suporte para toda a empresa na catalogação de respostas para perguntas mais freqüentes, organizadas por assunto e ordenadas conforme seu uso (prioridades definidas pela contabilização automática das consultas); Circular eletrônica: segurança no envio de mensagens formais com garantia de entrega para uma lista pré-definida de contatos do Ecossistema Corporativo. Elimina a insegurança e informalidade da comunicação por .
12
eCompany Enquetes: importante instrumento de pesquisa de opinião e relacionamento com públicos variados (interno e externo) e de diferentes perfis; Fórum de discussão: debates assíncronos, com alcance corporativo, que podem estar focados tanto em grupos restritos e fechados quanto podem ser abertos a público, sendo possível o registro do conhecimento e sua disponibilização para a empresa.
13
eCompany Controle de acesso: delimitação das zonas de acesso por logins (internet / intranet / extranet) - segurança na comunicação como um todo e estreitamento de relações específicas: com o público geral; com as comunidades internas (áreas distintas); com fornecedores e outros parceiros externos; Personalização: possibilidade de criar múltiplos portais (comunidades), inclusive de portais individuais (myPortal) para cada usuário, contendo conteúdos próprios – públicos ou restritos.
14
myPortal – Portfólio Individual
15
eCompany - Casos de Sucesso
Magnesita Canal de Direito (PUC Minas) Prefeitura de Betim TACOM Pref. Uberlândia Prefeitura de Belo Horizonte
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.