A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Automedicação: por que a prática é tão comum?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Automedicação: por que a prática é tão comum?"— Transcrição da apresentação:

1 Automedicação: por que a prática é tão comum?

2 Redação Boa! Com um sistema de saúde precário e uma rotina onde [em que] tempo livre é raridade, grande parte dos jovens optam pela automedicação sem dar atenção às causas da doença nem os [aos] riscos de utilizar drogas sem orientação profissional. É o que mostra recente pesquisa do Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade. 

3 Como o Sistema Único de Saúde não garante a [à] população um acompanhamento regular nem preventivo, [e] nem mesmo nas emergências o atendimento é eficaz, os jovens optam pela automedicação, que é o caminho mais rápido para acabar com sintomas indesejáveis.

4 Além das más condições da saúde no Brasil [Brasil,] outro fator que leva os jovens a [à] automedicação é a inconsequência. Os jovens esquecem que para se ter uma velhice saudável são necessários certos cuidados na juventude. A automedicação pode solucionar um determinado sintoma no presente, mas pode trazer complicações no futuro se utilizados de forma errada.

5 Para evitar os transtornos da automedicação a população [à população,]o Estado deve investir mais em saúde. Priorizando a prevenção, [saúde, priorizando a prevenção e] fomentando a pratica [prática] de esportes,[a] produção e o consumo de alimentos saudáveis, além de promover campanhas educativas alertando [para] os riscos da automedicação. Os cidadãos também devem buscar hábitos saudáveis tendo [saudáveis, usando] os medicamentos como último recurso.

6 Redação ruim: A automedicação que todo mundo condena, muitas vezes, é desejável, em [desejável. Em] certos casos [em] que pessoas com simples problemas, dores [problemas simples, como dores] de cabeça ou cólica, por exemplo, tomar [tomem] um remédio que não relate nenhuma tarja, não faz mal algum. Há até uma recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) que diz que é benéfico o ato de se automedicar, pois beneficia o sistema de saúde. 

7 Entretendo [Entretanto,] devemos observar bem nos [os] casos de intoxicações, onde se acontecer pela primeira vez, pode acontecer constantemente, então deve-se suspender o remédio do uso, em [o uso do remédio. Em] relação as doenças [às doenças,] muitas delas são autolimitadas e são as mais que afeta [afetam] a população, não requerendo mais do que o alívio dos sintomas. Fazer com que pessoas com simples problemas [problemas simples] passem por um médico, com apenas quadros virais menores ou dores benignas, só iam aglomera-se nos hospitais levando o pouco que temos do sistema de saúde ao colapso. 

8 A saúde nos dias de hoje não encontrasse [não se encontra] em condições de suporta [suportar] atendimentos médicos desnecessários,onde não se tem [pois não há] médicos nem para casos de extrema urgência. Afinal, dos 160 milhões de brasileiros, 120 não têm convênios para assistência à saúde. Por conta das dificuldades e custos, portanto, automedicação deve ser responsável e é econômica, ajuda o sistema de saúde como [um] todo. 

9 A decisão de levar um comprimido da palma da mão ao estômago é do paciente, as razões pelas quais os paciente se automedicam são inúmeras, onde cada qual sabe bem os ricos [riscos] que devem ser prevenidos, são orientados pela bula e até mesmo pela embalagem, e também se orientam nos casos da quantidade onde que se deve ingerir. 

10 Então o desafio é das autoridades de encontrar um meio de onde se possa manter as [os] alertas e prevenções, para que as pessoas tomem os cuidados necessário [necessários] ao se automedicarem, para ficar tudo dentro de seus limites.  


Carregar ppt "Automedicação: por que a prática é tão comum?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google