A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO II– MARKETING CULTURAL MÓDULO II– MARKETING CULTURAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO II– MARKETING CULTURAL MÓDULO II– MARKETING CULTURAL."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO II– MARKETING CULTURAL MÓDULO II– MARKETING CULTURAL

2 MARKETING CULTURAL Segundo Brant (2001, p.83): “ainda são poucos os produtos culturais que têm uma produção cuidada, planejada e constantemente avaliada pelos procedimentos de gestão administradora”. Apesar desse problema crônico no mercado, a indústria cultural vem se aperfeiçoando em relação a alguns aspectos tais como: Ações mais descentralizadas; Sistematização e ordenação das tarefas; Definição de regras e diretrizes; Formalização dos processos; Controle financeiro dos projetos; Relatório final etc.

3 FATORES VANTAJOSOS E LIMITADORES PROJETO CULTURAL Aspectos vantajosos: Baixo recurso investido; Mais vantajoso do que a publicidade; Reconhecimento da sociedade; Ganho da imagem institucional; Facilidade na escolha do patrocínio mais viável; Reúne os objetivos comerciais e sociais; Visibilidade na mídia, dentre outros. Aspectos limitadores: Produção com custo alto; Orçamentos mal elaborados; Dificuldade na análise e avaliação; Inadequação ao perfil empresarial; Superfaturamento; Investimento alto na fase pré-produção; Escassez se pesquisa financeira; Inexistência de retorno a curto prazo etc.

4 FATORES VANTAJOSOS E LIMITADORES MEIO CULTURAL Aspectos vantajosos: Qualificação dos artistas; Técnica adequada nos projetos; Profissionalismo; Oferta de projetos. Aspectos limitadores: Projetos mal planejados; Propostas mercadológicas irreais; Compromissos não realizados; Inexistência de estratégia de marketing; Despreparo dos profissionais; Falta de comprometimento; Projetos de péssima qualidade técnica; Propostas desleais.

5 FATORES VANTAJOSOS E LIMITADORES MARKETING CULTURAL Aspectos vantajosos: Resultados financeiros e econômicos proveitosos; Construção de parcerias; Autonomia na tomada de decisão; Equipe qualificada e profissionalizada; Aumento da demanda de empresários; Estabilidade econômica; Opção pelo investimento com abordagem cultural; Disponibilidade de espaço para projetos culturais; Apoio da alta cúpula à cultura; Conscientização da importância dos projetos culturais. Aspectos limitadores: Dificuldade no estabelecimento de parcerias; Inexistência de planejamento; Descomprometimento da alta cúpula; Desconhecimento quanto às vantagens dos projetos; Inexistência de áreas responsáveis.

6 FATORES VANTAJOSOS E LIMITADORES LEIS DE INCENTIVO Aspectos vantajosos: Existência do incentivo; Operacionalidade simples e fácil; Facilidade no enquadramento dos projetos; Organização das informações; Transparência dos aspectos; Deduções altas para as empresas; Qualidade nos projetos artísticos/culturais. Aspectos limitadores: Excesso de burocracia do projeto; Falta de critérios; Demora no processo avaliativo dos projetos; Inúmeras transformações; Modificações mal planejadas; Desconhecimento no uso dos incentivos; Divulgação precária das leis de incentivo; Falta de informação das leis.


Carregar ppt "SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO II– MARKETING CULTURAL MÓDULO II– MARKETING CULTURAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google