Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Assessoria de Imprensa
2
Funções
3
Funções Estabelecer relações sólidas e confiáveis com os meios de comunicação e seus agentes Criar situações para a cobertura sobre as atividades do assessorado Capacitar o assessorado e outras fontes de informação institucionais a entender e lidar com a imprensa.
4
Coletivas e eventos Festas, coquetéis, cerimônias, seminários, oficinas, palestras, entre outros. Tem como objetivo incentivar a publicação de determinada informação. Presença de agentes da mídia (jornalistas, editores, fotógrafos, publicitários).
5
Clipagem ou Clipping Catalogação de tudo o que foi publicado na imprensa sobre o cliente. É feita diariamente a leitura dos jornais, revistas e sites de interesse Uma reprodução periódica é entregue ao cliente. Tem a função de cuidar da imagem da empresa.
6
Termos Frequentes
7
Press Release (Comunicados de imprensa)
Sugestão de pauta. Material produzido por jornalistas. Declarações públicas, dados sobre eventos, informações básicas sobre o que deve ser noticiado (o quê, quando, onde, por quê).
8
Press Kit (Pacote de imprensa)
Material de divulgação do produto. Distribuído em ocasiões especiais (coletivas de imprensa, lançamentos e eventos em geral). Fotos, vídeos, releases, gráficos e etc.
9
Mailing List (Lista de Correio)
Lista de endereços e/ou s. Envio de notas, comunicados, releases, credenciais, brindes e etc. Tem como objetivo incentivar a publicação de determinada informação.
10
Média Salarial
11
Média Salarial (2008/2009 São Paulo (5 horas) R$ 1.968,50
São Paulo (5 horas + 2 extras) R$ 3.149,61 Ceará (5 horas) R$ 2.259,14 Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.