Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuiz Felipe Lima Martini Alterado mais de 8 anos atrás
1
TIPOS DE EQUIPES Juliana Borges Promoção Trabalho em Equipe
2
TIPOS DE EQUIPES: Equipes que recomendam coisas: Como forças-tarefa, comitês "ad hoc" ou equipes de projeto, são equipes que estudam problemas específicos e recomendam soluções, muitas vezes trabalhando como um esquema integrado para completar dados e dissolvendo-se logo após o propósito haver sido cumprido. Equipes que fazem coisas: Como grupos (ou mesmo órgãos) funcionais, como departamentos de marketing e propaganda, são equipes que desempenham tarefas permanentes para a organização e são relativamente estáveis e permanentes. Equipes que pesquisam e aceleram coisas: Como órgãos formais ou como grupos de gerentes, são equipes que formulam propósitos, objetivos, valores e direções estratégicas e ajudam as pessoas a implementá-los adequadamente.
3
O QUE EU ESPERO DA MINHA EQUIPE:
espírito de camaradagem e coleguismo entre os colegas excelente relacionamento interpessoal amizade, reconhecimento e aprovação social apoio e suporte nas dificuldades compreensão de seus próprios pontos fracos compartilhamento de ideias, informações e conhecimento confiança e credibilidade intercâmbio de ideias, sugestões e conhecimentos
4
O QUE UM LÍDER ESPERA DA SUA EQUIPE:
Espírito de camaradagem e coleguismo Excelente relacionamento interpessoal Amizade entre os membros da equipe Apoio e suporte às orientações dadas Confiança e credibilidade Comprometimento e disponibilidade Intercâmbio de ideias, sugestões e conhecimentos
5
PARA DESENVOLVER UMA EQUIPE
A equipe deve ter em mente objetivos claros e definidos A equipe deve ter uma capacitação multifuncional Comunicação Envolver pessoas externas à equipe Conhecimento sobre a missão, visão, valores e políticas da organização
6
CARACTERÍSTICAS DE EQUIPES BEM SUCEDIDAS
Compromisso com objetivos compartilhados Consenso na tomada de decisões Comunicação aberta e honesta Liderança compartilhada Clima de cooperação, colaboração, confiança e apoio Valorização dos indivíduos pela sua diversidade Reconhecimento do conflito e sua resolução positiva
7
HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA CONDUZIR BEM UMA EQUIPE:
autogerenciamento comunicação liderança responsabilidade apoio à diversidade retroação e avaliação planejamento estratégico conduzir reuniões bem sucedidas resolver conflitos desfrutar – vale comentar, a dica é de se aprender a fazer um trabalho agradável e alegre como se fosse um jogo amistoso, mesmo que trabalhe arduamente.
8
Obrigada!!!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.