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Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall,

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1 lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004. Porque as coisas falham: a)Falhas internas ocorrem porque a concepção da produção tem problemas ou porque os equipamentos ou as pessoas falham; b)As informações ou os materiais utilizados apresentam problemas; c)Os usuários não sabem utilizar adequadamente os produtos.

2 lavratti.com Slide 2/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004. Falha na concepção: Quando o projeto ainda está no papel, tudo ainda parece estar correto. Mas, na hora de colocar em prática, as inadequações começam e se tornar evidentes. Algumas falhas aparecem porque características da demanda são ignoradas ou mal calculadas. Nem sempre as condições de produção são previstas corretamente.

3 lavratti.com Slide 3/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004. Falha nas instalações: Qualquer instalação é suscetível a falhas. As instalações podem ser máquinas, equipamentos, prédios ou tubulações. É possível ocorrem quebras totais ou parciais nas instalações. Algumas quebras podem ocasionar a parada de toda a produção.

4 lavratti.com Slide 4/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004. Falhas do pessoal: O pessoal da empresa pode causar alguma falha por causa de erro ou de violação. Erros são falhas de julgamento. Violações acontecem quando a pessoa ou grupo decidem não seguir o regulamento corretamente. Algumas falhas somente ocorrem quando houver erro e violação simultaneamente.

5 lavratti.com Slide 5/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004. Falhas do suprimento: Os responsáveis pelo suprimento podem falhar em relação aos materiais entregues ou quando a própria entrega apresentar problemas. Quanto mais uma organização confiar seus fornecedores de materiais ou serviços, maiores são as chances de falhas ocasionadas por entradas abaixo do padrão de qualidade.

6 lavratti.com Slide 6/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004. Falhas do consumidor: Nem todas as falhas são decorrentes da produção ou do fornecedor. Falhas também podem aparecer por causa do uso inadequado. O consumidor nem sempre está certo! Falta de atenção, incompetência ou falta de bom senso podem causar falhas.

7 lavratti.com Slide 7/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004. São três as principais formas de medir as falhas: a)Taxa de ocorrência de falhas – com que frequência uma falha ocorre; b)Confiabilidade – as chances de acontecer uma falha; c)Disponibilidade – a quantidade de tempo em que o produto está operacionalmente disponível.

8 lavratti.com Slide 8/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

9 lavratti.com Slide 9/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

10 lavratti.com Slide 10/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004. Confiabilidade A confiabilidade mede a habilidade do produto, do sistema ou do serviço de desempenhar conforme o esperado ao longo do tempo. Uma máquina automática de fazer pizza em uma empresa de alimentos tem cinco componentes principais, com confiabilidades individuais (a probabilidade de o componente não falhar): Misturador de massaConfiabilidade = 0,95 Cortador de massaConfiabilidade = 0,99 Aplicador de massa de tomateConfiabilidade = 0,97 Aplicador de queijoConfiabilidade = 0,90 FornoConfiabilidade = 0,98 Se uma das partes do sistema falhar, todo o sistema vai parar de trabalhar. A confiabilidade geral do sistema será: R = 0,95 x 0,99 x 0,97 x 0,90 x 0,98 = 0,805 = 80,5%

11 lavratti.com Slide 11/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

12 lavratti.com Slide 12/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

13 lavratti.com Slide 13/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.


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