A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1-Relacionando o grau de impacto e o grau de certeza em relação aos direcionadores (empresa presente na sala) Aumento da concorrência X China Aumento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1-Relacionando o grau de impacto e o grau de certeza em relação aos direcionadores (empresa presente na sala) Aumento da concorrência X China Aumento."— Transcrição da apresentação:

1 1-Relacionando o grau de impacto e o grau de certeza em relação aos direcionadores (empresa presente na sala) Aumento da concorrência X China Aumento da inflação Legislação de emissão de poluentes mais rigorosa Falta de profissionais na área Infraestrutura e logística Equipamentos conteúdo local Aumento de catástrofes ambientais Escassez de mão de obra Aumento do grau de especialização do setor Desvalorização imobiliária Aumento das privatizações Crise no oriente médio Aumento da tecnologia de informação Tecnologia de teletransporte Crise de abastecimento do petróleo Mercado consumidor Redução do custo de tecnologia N Í V E L D I M P A C T O Alto Médio Baixo Prezados colegas... é aqui que nascem os bons projetos. Cenários alimentam o modelo de valor do mercado (veja nosso modelo) Baixo Médio Alto GRAU DE INCERTEZA Nomes

2 2- Qual a intensidade da força?
3- Quais fatores determinam esta intensidade? Falei inúmeras vezes, “mantra 2: Qual a intensidade da força ... e mesmo assim alguns grupos não colocaram Novos Entrantes - 60% baixa 40% alta China e baixos custos Marca forte no mercado Patente Alto investimento em tecnologia Investimento inicial elevado Governo Fornecedores 1 Clientes 70% Alta 30% baixa Poucos fornecedores Mão de obra escassa Produtos específicos Importância do volume Vários fornecedores Nacionais e internacionais 90% alta 10% média Baixa fidelização Sensibilidade a preço Grande quantidade de opções Logística?????? Qualidade?????? Alta oferta de crédito Pouca opção 80% alta 20 % média Pouca diferenciação Custo alto Muitos concorrentes no setor Produtos e/ou Serviços substitutivos 70% baixa e 30% alta Outro meios de escrever Videoconferências Alto investimento em pesquisa Difícil criação de produtos substitutivos Tecnologia e Inovação Pessoal... economia de palavras Distorcem o resultado

3 4- ... O mundo me dá oportunidades e ameaças, eu tenho pontos
fortes e fracos, frente aos quais vou me posicionar Pontos fortes Pontos fracos Liderança de mercado Baixo custo operacional Inovação Liderança/ cultura organizacional Influência política/lobby Preço competitivo Capilaridade Processos robustos e fortes Custos dos serviços Integração em operações Marketing Liderança interna Desenvolvimento de novos produtos Burocracia Comunicação interna Oportunidades Ameaças Rotatividade de pessoal Preços desleais Fornecimento de matéria prima Retenção de talentos Competitividade do preço Mudança de hábito Custos operacionais Produtos substitutivos Terceirização da engenharia Sucessão familiar Clima organizacional Adaptação de sistemas Nomes 522 26 7 15 36 15 7


Carregar ppt "1-Relacionando o grau de impacto e o grau de certeza em relação aos direcionadores (empresa presente na sala) Aumento da concorrência X China Aumento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google