A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Custos de capital Cristina Juliana Solange Valéria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Custos de capital Cristina Juliana Solange Valéria."— Transcrição da apresentação:

1 Custos de capital Cristina Juliana Solange Valéria

2 Custos de capital A taxa de retorno que uma empresa deve obter sobre seus projetos de investimentos.

3 Custo de Capital Estrutura de Capital Alvo
A combinação de financiamento ótima desejada entre capital de terceiros e capital próprio, que a maioria das empresas tentam manter.

4 Custo de dívida a longo prazo, Ki
É o custo hoje, pós-imposto de renda, de levantar fundos a longo prazo através de empréstimos tomados.

5 Custo de Dívidas a longo prazo
Rendimentos Líquidos Fundos recebidos de fato de uma venda. Custos de lançamento: São os custos totais de se publicar e vender um título.

6 CUSTO MÉDIO DE CAPITAL A empresa precisa buscar recursos para atender suas necessidades. Recursos próprios ,ou de terceiros. Que esperam retorno do capital investido.

7 CUSTO MÉDIO PONDERADO 1º passo é compor todos os ativos
2° Demonstração da proporção de cada ativo. 3 ºcalculo do custo proporcional . Soma-se o custo proporcional de cada ativo. Obtendo o custo médio

8 CUSTO MÉDIO PONDERADO Tem como importância ,avaliar os custos referentes aos ativos financeiros, buscando encontrar um custo médio ponderado, menor de acordo com o mercado, a fim de financiar os seus projetos.

9 Custo Capital Próprio Custo de capital próprio
( Patrimônio Liquido) é dado pela expectativa de retorno sobre o PL durante um determinado período ( normalmente um ano) baseado em taxas de juros e retorno de mercado do PL.

10 Custo Capital Próprio Existem duas abordagens para estimar o custo do patrimônio liquido: CAPM-Capital Assit Price Model. Modelo de Avaliação de Dividendos.

11 Custo Capital Próprio Taxa de Retorno Exigida: A taxa de retorno exigida pelos investidores mediante capital próprio poderá estar composta por três elementos : Taxa de juros pura. Prêmio pelo risco empresarial. Prêmio pelo risco financeiro.

12 Custo Capital Próprio Custo de lançamento e Preço Inferior ao de Mercado: O custo do capital próprio será dado pela taxa de retorno exigida pelos investidores.

13 Custo marginal O Custo Marginal corresponde ao acréscimo dos custos totais de produção, quando se aumenta a quantidade produzida em uma unidade. Na análise pode distinguir-se o custo marginal de curto prazo e o custo marginal de longo prazo). Cmg = dCT / dQ Custo Marginal ponderado de Capital é o custo médio ponderado de capital associado a proxima unidade monetaria do novo financiamento total.

14 Custo marginal Fatores que aumenta o custo ponderado de capital:
Aumento do montante do novo financiamento; Uso de ações ordinárias para o financiamento.

15 Custo marginal Receita marginal
A receita marginal (RMg) é um conceito tão importante quanto o do Custo Marginal, ela mede o ganho na receita da empresa obtido pela produção de uma unidade a mais do bem/serviço a ser comercializado.


Carregar ppt "Custos de capital Cristina Juliana Solange Valéria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google