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DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS

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Apresentação em tema: "DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS"— Transcrição da apresentação:

1 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
MOTIVOS JUSTIFICADORES PERFIL DOS TREINANDOS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO CERTIFICAÇÃO E APROVEITAMENTO DOS TREINANDOS BENEFÍCIOS PARA OS TREINANDOS BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA PATROCINADORA

2 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS MOTIVOS JUSTIFICADORES

3 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
Cenário Atual Falta de profissionais disponíveis no mercado para atuarem como Vendedor Interno de Autopeças. Objetivo Desenvolver conceitualmente e tecnicamente 8 pessoas (EMPRESA) para atuarem como Vendedor Interno de Autopeças e Acessórios, que tenha capacidade de vender não somente preço e produto ao cliente, mas também um pacote de soluções capaz de gerar maior valor agregado ao relacionamento com o cliente. Impactos da Falta de Mão de Obra (Vendedor Autopeças) Reduz a capacidade de renovação e ampliação da equipe de vendas. Dificulta o aumento de faturamento em função da incapacidade de trabalhar clientes em carteira. Reduz a possibilidade de atuar de forma prospectiva em relação a base de clientes potencial. Dificulta a ampliação da participação do mercado. Vantagens do Projeto Formação contínua de vendedores internos e/ou externos a empresa contratante, reduzindo-se a dependência da mão de obra presente no mercado. Aumento da motivação dos colaboradores, visto que se ampliam as possibilidades profissionais. Possibilidade de expansão do quadro de vendedores internos.

4 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
PERFIL DOS TREINANDOS

5 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
Perfil do Participante Idade indiferente. Sexo indiferente. Mínimo 2º grau completo (o risco de ter pessoas com nível superior é elas não verem este projeto como oportunidade de mudança de vida, mas sim como uma etapa transitória na vida até que se encontre algo alinhado com a formação acadêmica). Boa capacidade de argumentação e negociação. Boa dicção. Ter paixão ou vontade em desenvolver-se em vendas. No mínimo 01 ano de casa. Público Potencial Colaboradores da Empresa e/ou pessoas interessadas em atingirem bons resultados no mercado de auto peças e acessórios . Processo Seletivo Composto pelas seguintes etapas, respectivamente: divulgação da vaga, triagem de currículos, aplicação de testes (HTM, Quati, Redação e Situacional em Vendas), dinâmica de grupo com foco em vendas, teste situacional e entrevista com candidato realizada pelo Professor João Marcelo e Psicóloga Anelice.

6 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO

7 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS Treinamentos Vivenciais
Metodologia O desenvolvimento será pautado na formação técnica e vivencial dos treinandos, alinhando-os com os objetivos organizacionais da empresa, por meio de 03 etapas de conhecimento. Treinamentos Vivenciais M&A VENDAS TUTOR Vendedor de Sucesso

8 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
Treinamento Interno – M&A Treinamento Interno M&A Conhecimento dos seguintes processos: Recebimento e armazenagem – 2 dias Expedição (separação, embalagem, conferência e expedição) – 2 dias Garantia – 2 meses Logística (canais de entrega, transportadoras, motoboys, nosso carro) – 2 dias Carga Horária: 461 horas Investimento: R$ 0,00 * Aqui o investimento necessário são as horas de acompanhamento de um tutor deste módulo do processo de desenvolvimento.

9 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
Treinamento Interno – Vendas Treinamento Interno Vendas Conhecimento dos seguintes processos: Política Comercial – 8 horas Sistema Gestão – 16 horas Atuação prática com Sistema (respondendo cotações) – 45 dias Supervisão de um Tutor (vendedor mais experiente que acompanhará o treinando) – 220 horas Carga Horária: 574 horas Investimento: R$ 0,00 * Aqui o investimento necessário são as horas de acompanhamento de um tutor deste módulo do processo de desenvolvimento.

10 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
Treinamento Interno – Acompanhamento Acompanhamento Reunião Mensal – Supervisor/ Rh/ Tutor Auto Avaliação do treinando Curso de Técnicas de Vendas – Integrar Treinamento com Fornecedores (Será realizado em duas sessões: Noções básicas de funcionamento dos sistemas (elétrico, suspensão, motor, etc) e Dicas de argumentação de vendas de cada fornecedor. Carga Horária do curso: 45 horas Investimento do curso: R$ 0,00 Conteúdo do Curso: A evolução do cliente/consumidor X A evolução do vendedor Competências necessárias ao vendedor Técnicas de vendas Matemática comercial Preparação para o mercado de trabalho

11 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
PROMOÇÃO E APROVEITAMENTO DOS TREINANDOS

12 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
Promoção Ao final de todo o processo de desenvolvimento o treinando que obtiver uma avaliação média mínima de 70% e frequência mínima de 90% em todas as etapas receberá o CERTIFICADO VENDEDOR DE ALTO IMPACTO INTEGRAR. A promoção só se efetivará mediante avaliação probatório durante o período de treinamento. Durante o período de 90 dias de experiência na nova função, o colaborador será registrado como Vendedor Trainee. A avaliação será realizada pela Integrar e pelo Rh da empresa contratante, abordando os tópicos que foram repassado ao treinando durante o treinamento.

13 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
BENEFÍCIOS PARA OS TREINANDOS

14 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
Benefícios para o Treinandos As pessoas selecionadas para participar do Programa de Desenvolvimento de Vendedores, terá como benefícios imediatos: Trabalhar na equipe de vendas de Grupos de empresas do setor de autopeças, um dos maiores mercados do Brasil, em constante desenvolvimento em todo o mundo; Aumento da qualidade de vida.

15 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA PATROCINADORA

16 DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
Benefícios para a Empresa Patrocinadora A empresa, como patrocinadora do projeto, almeja os seguintes benefícios: Ter equipe de vendas capacitada e com prontidão para possíveis substituições ou aumento do número de vendedores internos de autopeças; Tornar-se mais independente em relação ao mercado para promover as contratações de vendedores internos de autopeças; Desenvolver profissionalmente pessoas que tenham perfil e vocação para a área de vendas, ampliando-se assim o nível de motivação e retenção dos funcionários; Ampliação das possibilidades de carreira, gerando maior capacidade de retenção de talentos e aumento da motivação dos colaboradores.


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