A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO."— Transcrição da apresentação:

1 COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DO ÓRGÃOS (UNIFESO) CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA ESCOLA CEMEI Supervisora bolsista: Ana Paula Fundão Bolsista: Helena de Oliveira Lima DENTE DE LEITE

2 2. DESENVOLVIMENTO Escolha do Tema: 2.1 Escolha do tema: O tema da pesquisa da turma PRÉ-II C, surgiu através de uma curiosidade de um questionamento de uma aluna, sobre o dente de leite. 2.2 Questão problematizadora: Após a escolha do tema os alunos levantaram algumas questões, a saber: O dente de leite, é de leite mesmo? FOTO DA TURMA FOTO DO MOMENTO OU QUE REPRESENTE O MOMENTO 1. INTRODUÇÃO O Programa de iniciação a Docência (PIBID) possibilita aos alunos de cursos superiores a articulação entre teoria e prática. O projeto foi desenvolvido no Centro Municipal de Educação infantil (CEMEI) na turma PRÉ-II C que é composta por 23 Alunos FOTO DO MOMENTO OU QUE REPRESENTE O MOMENTO

3 2.3 Hipóteses: Após o levantamento da questão os alunos apresentaram suas hipóteses: Sim, o dente é mesmo de leite. Tinha que guardar dinheiro para soltar a fada do dente. 2.4 Pesquisa: Com as hipóteses definidas, iniciamos o processo de pesquisa em torno da temática. Propomos para os alunos que buscassem as soluções para suas próprias questões... FOTO DO MOMENTO E OU ATIVIDADES FOTO DO MOMENTO OU E OU ATIVIDADES FOTO DO MOMENTO E OU ATIVIDADES FOTO DO MOMENTO OU QUE REPRESENTE O MOMENTO

4 3. SISTEMATIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM Foram trabalhados durante o período de atividades em torno da temática, alguns conteúdos curriculares, tais como: Linguagem: Confecção de deboche para criarem suas próprias historias a partir do tema. Matemática: Trabalhando quantidade de dentes. Trabalhando números de 1 á 10 com livro da Ana Terra. Artes Visuais: Pintura e desenho sobre o tema. Natureza e Sociedade Higiene corporal e bucal. A importância da higiene. FOTO DA ATIVIDADE

5 4. CONCLUSÃO Ao longo do desenvolver do projeto, percebi que nossas práticas nas escolas vieram para contribuir com trabalho dos profissionais da área da educação. O PIBID, acrescenta pontos satisfatórios para nossa formação, nos inserindo no cotidiano das escolas públicas parceiras do projeto onde temos a conveniência com a atuação dos docentes de escolas públicas. Por fim, foi possível ao decorrer do projeto suprir as dúvidas dos alunos. BIBLIOGRAFIA TERRA, Ana. E O DENTE AINDA DOÍA.2013. PAIVA DE HILDA,Maria. HISTÓRIA DE DENTINHO.


Carregar ppt "COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google