Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
FASES DO PROCESSO DE CRIAÇÃO Livro “O segredo de Luiza” Fernando Dolabela DE UMA EMPRESA
2
Fases do processo de criação de empresa 1ª Da motivação a idéia inicial
1. Desenvolver o conceito de si; auto-avaliação desenvolvimento de auto-imagem positiva. 1. Conceito de si 2. Perfil empreendedor 3. Depoimentos 4. Entrevistas 2. Conhecer as características do empreendedor de sucesso e compará-las com as suas; experiências de empreendedores reais 5. Desenvolvimento da criatividade 3. Aumento da criatividade 4. Desenvolver as visões emergentes e central e aprender a identificar, agarrar e gerir oportunidades; adequar a visão as características pessoais, fontes, idéias, setor, testar a idéia. 6. Processo visionário e aproveitamento de oportunidade 5. Aumento da criatividade 7. Rede de relações (Padrinho)
3
Fases do processo de criação de empresa 2ª Da idéia inicial ao Plano de Negócios
6. Avaliar o potencial da idéia e a motivação para tornar-se o seu próprio patrão: avaliar se esta em condições de começar o PN; tecnologia envolvida no produto e serviço.. 8. Avaliação da própria idéia de empresa; preparação para fazer o PN 7. Aprender a elaborar o PN; validar a idéia; verificar se ela corresponde a uma oportunidade real; testar a visão central; fazer um projeto de organização empresa 9. Elaboração do PN e visão complementar
4
Fases do processo de criação de empresa 3ª Do PN ao início das operações
8. Avaliar s resultados do PN e negociar consigo mesmo, sócios e parceiros a abertura da empresa; negociar com clientes, empregados, fornecedores; buscar e alocar recursos necessários: financeiros, materiais, humanos; atender as exigências legais e contratuais para criação e operação da empresa, implantar sistemas de produção, marketing, finanças, controle e etc. 10 Técnicas de negociação
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.