A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LINGUAGEM ORAL E ESCRITA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LINGUAGEM ORAL E ESCRITA"— Transcrição da apresentação:

1 LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
ROTEIRO PEDAGÓGICO LINGUAGEM ORAL E ESCRITA MÓDULO: MAGIA DAS LETRAS I UME DR. ALCIDES LOBO VIANA CARLA SIMONE PACHECO BERNARDES LÚCIA ÂNGELA MATHIAS R. IANUZZI MARIA APARECIDA GONÇALVES MARIA LUISA SERRANO MORAN PRISCILLA FERREIRA SANTOS SILVA

2 1- OBJETIVO: DESENVOLVER OS CONCEITOS DE LEITURA E ESCRITA. 2- PRÉ-REQUISITOS: CONHECIMENTO PRÉVIO DOS ELEMENTOS CONTIDOS NO MÓDULO E DA ESCRITA DOS RESPECTIVOS NOMES.

3 3- ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS
A) EM SALA DA AULA: Trabalhar com lista dos nomes dos alunos; em forma de quebra-cabeças, jogo da memória , etc. Além de trabalhar com o nome dos alunos, ampliar esse estudo com nome de animais, objetos do dia a dia dos alunos, etc. Para o conhecimento do alfabeto o professor poderá , em sala de aula, oferecer a leitura de textos infantis, tais como: - Histórias, contos, fábulas. - Dramatização dos contos. - Escrita dos nomes dos personagens. - Identificação das vogais. - Um bingo com os nome dos personagens. - Cruzadinha. - Forca, etc.

4 3- ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS
B) NA SALA DE INFORMÁTICA: - Atividades com bingo, colorir, etc . - Jogos com as letras do alfabeto. - Site com várias atividades voltadas à alfabetização. - Jogos de forca muito divertidos e diferentes. - Site muito interessante para pesquisa prévia do professor antes de trabalhar com as histórias infantis. - Site com vários jogos para alfabetização. - Site da Educação da prefeitura de Santos contendo várias sugestões para a educação infantil.

5 4- REFERÊNCIAS : Encontradas em 06/10/2011.


Carregar ppt "LINGUAGEM ORAL E ESCRITA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google