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ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE

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Apresentação em tema: "ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
MARKETING Concentrar-se nas necessidades e desejos do mercado-alvo, e em fornecer maior valor do que a concorrência.

2 MARKETING DE SERVIÇOS OBJETIVO:
Planejar, organizar, executar e avaliar os serviços prestados, objetivando satisfazer as necessidades e desejos dos clientes.

3 MARKETING DE SERVIÇOS Assim, o marketing de serviços tem características diferenciadas do marketing feito para produtos. Sua ênfase se faz no prestador do serviço, com profissionais satisfeitos, bem treinados e produtivos; e no cliente, que pelo desempenho de alta qualidade dos serviços, ficam satisfeitos e se tornam leais e voltam a procurar aquele profissional. "A chave é superar as expectativas dos clientes quanto á qualidade do serviço. ... Conservar os clientes é a melhor medida de qualidade”.(Kotler, 1995 p. 459).

4 MARKETING DE SERVIÇOS De acordo com LAS CASAS (1997, p.36), as empresas estão revendo suas estratégias, devido ao marketing estar sofrendo rápidas transformações. Sendo assim um novo Marketing irá focar a administração estratégica de parcerias entre vendedores e consumidores numa rede de valor que objetiva fornecer serviços superiores aos clientes.

5 MARKETING DE SERVIÇOS Alberto de Oliveira Lima Filho, em seu artigo “Marketing de Serviços” (2001) define-o “como as atividades operacionais destinadas a investigar, obter e servir a demanda por assistência profissional (...) objetivando investigar a oportunidade de mercado para planejar, organizar e oferecer assistência de serviços de qualidade, a preços razoáveis que possibilitem satisfação dos clientes e remuneração adequada aos profissionais.

6 MARKETING DE SERVIÇOS Para Hoffman e Bateson (2008, p. 5) serviços podem ser definidos como ações, esforços ou desempenhos. E Keller e Kotler (2006, p. 397) definem serviço como "qualquer ato ou desempenho, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer à outra e que não resulta na propriedade de nada. A execução de um serviço pode estar ou não ligada a um produto concreto".

7 Algumas características dos Serviços que podem comprometer as Estratégias de Marketing, e as possives soluções para elas.

8 Intangibilidade Os Serviços não podem ser vistos, ouvidos, provados, sentidos, ou cheirados antes da compra. Usar artifícios para torná-los tangíveis, utilizando ferramentas, como os Ícones de Percepção de Valor Agregado.

9 Inseparabilidade Não é possível separar quem está recebendo os serviços dos prestadores de serviços. Aumentar a produtividade dos prestadores de serviços, através da qualificação continua das equipes de trabalho.

10 Variabilidade Os Serviços dependem de quem os está realizando, bem como, quando, onde e como. Padronizar os Serviços e procedimentos, porém utilizando “ Padronização Customizada”.

11 Perecibilidade Os Serviços não podem ser armazenados para utilização ou venda posterior. Equilibrar a oferta e demanda, oferecendo serviços alternativos aos clientes.

12 Etapas da decisão de compras dos serviços
01- Necessidade de compra de um serviço. 02- Busca por informações. Rede de contato, internet. 03-Avaliação. Analisa as opções de mercado, condições de pagamento, benefícios, reputação, estrutura física, profissionais da empresa. 04-Decisão. 05-Pós compra. Busca por justificativa que justifique sua escolha.

13 OS 4Ps DOS 01- PERFIL - definição do perfil do negócio.
Qual será o público alvo? Quais serviços pretende prestar? Qual a comunicação visual? Quais as características dos profissionais que irão trabalhar na empresa? Quais benefícios irá oferecer?

14 02-PROCESSOS – Visa a segurança, a organização e a qualidade das informações. É necessário definir os processos a serem executados pelas empresas prestadoras de serviços. Processos confusos devem ser evitados. Um prestador de serviços deve planejar as etapas a serem seguidas e executá-las sistematicamente.

15 03-PROCEDIMENTOS: definir o plano de ação para cada atividade a ser executada.
Dar clareza para informação. O profissional precisa ententer qual o procedimento que precisa ser executado.

16 04- PESSOAS: O maior investimento na área de serviços são as pessoas
04- PESSOAS: O maior investimento na área de serviços são as pessoas. É fundamental desenvolver continuamente as competências técnicas, humanas e perceptivas dos profissionais.


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